10 Coisas que esqueceste do NXT “Black and Gold” – Top Ten #557

6 – A impopularidade de Juice Robinson

Acontece. O desenvolvimento acontecer depois de sair do tal território de desenvolvimento e acontecer noutro sítio. Depois disso dá-se um renascimento tão grande que se dá uma desassociação. Já haverá, para muitos, uma desassociação de Juice Robinson do CJ Parker, que tentou a sua sorte no NXT.

A coisa não correu muito bem por lá. CJ Parker era um hippie muito alegre, pretendido como um Babyface muito divertido. Só havia dois problemas. Não lhe deram grande coisa com a gimmick, que não pegou. E para a sua primeira rivalidade, calhou-lhe um vilão com a adoração de um Tyler Breeze. Não havia uma alma naquela arena a apoiá-lo. Outro problema? Ou por estar muito verde, ou como bola de neve de nervosismo causado pela fraca recepção, mas também não estava a convencer no ringue. A Heel Turn para um hippie revoltado com o público que se virou contra si e com uma motivação ambiental extra não seria suficiente para se reinventar.

Foi ele quem pediu para sair e não viria a fazer muita falta aos fãs. Foi para as independentes, tomou o nome Juice Robinson e pode dizer-se que foi aí que começou realmente a amadurecer e a desenvolver-se. Até dar no promissor Young Lion na New Japan Pro Wrestling, onde se juntou aos Bullet Club e tornou-se um recordista IWGP United States Heavyweight Champion. Onde realmente se tornou o lutador imensamente respeitado e popular que é hoje.

A desconexão do CJ Parker do NXT, onde foi inicialmente jobber, – uma curiosidade com ligação à entrada anterior é que ele foi o jobber da estreia do Roman Reigns! – teve uma gimmick que deu fiasco, e partiu o nariz ao Kevin Owens – sem ressentimentos, são hoje grandes amigos! – é tão grande que, quando a WWE voltou a ter interesse em contratá-lo, o que aconteceu por mais que uma vez, mais forte quando acabou o contrato com a NJPW… Podemos assumir que começaria do zero, sem grandes menções ao CJ Parker, hoje já bem mais esquecido.

1 Comentário

  1. L Matheus19 minutos

    Top 👏👏
    Dica, você poderia fazer a lista dos 10 maiores lutadores da era “Black and Gold” também.