10 Coisas que esqueceste do NXT “Black and Gold” – Top Ten #557

3 – O revivalismo de Alex Riley

Assim até parece que o NXT também era a terra da oportunidade para revitalizar carreiras. E até foi mesmo. Para vários. Os resultados é que variavam. Já falámos de Jinder, menções honrosas na sua própria entrada, até da própria Emma, e muitos mais. E pode estar esquecido que também Alex Riley tentou. Mas com resultados inferiores.

Pode apontar-se apenas a sua queda ao que ele acusa, culpando o poder de John Cena nos bastidores para o prejudicar quando lhe fez frente. Não é algo propriamente pouco falado, já causou muito falatório e, mesmo doendo, é possível ver isso a acontecer. No entanto, na segunda tentativa de arrebitar a sua carreira, no NXT, o público é que já não estava tão receptivo. Parecia ter um novo cargo exclusivo como comentador e que fosse correr bem, já que estava a aguentar-se bem por lá durante um tempo. Tensões com o então NXT Champion Kevin Owens ditaram logo duas coisas: ia voltar ao ringue para acertar contas; estava tramado porque ia levar na boca.

Por essa altura, também andava a pedir oportunidades no seu Twitter com a hashtag “#FreeRiley.” Também aí era misto. Tanto tinha apoio por não dar para não reconhecer injustiça no seu enterro, como dava cabo dele ao querer ser um pouco mais Heel e mandar tweets estapafúrdios e sem sentido a estrelas populares como AJ Styles. Devia ser para moldar a nova personagem, já que após uma paragem para sarar de uma cirurgia ao joelho, voltou para aquele que devia ser o derradeiro regresso. Nova atitude, novo visual, mais foco. Primeiro jobber que derrotou? Bull Dempsey. Isto está tudo ligado. Podia iniciar o seu novo trajecto. Trazia para a sua gimmick as suas frustrações internautas, nas suas promos intensas e sentidas. Mas também não saiu nada daí. Não ganhava uma feud e acabaria despedido, juntamente com uns quantos outros colegas, uns meses depois disso.

Aqui pode ser um pouco de tudo. Pode ser o “screwjob” anterior que o desmoralizou e fez com que não fosse capaz de se reerguer. Pode ter sido hostilidade do público. Pode ter sido que realmente não convenceu. Mas foi o seu segundo falhanço, naquilo que foi uma segunda oportunidade no NXT, onde ainda resultava para alguns. Deixou pena de muitos fãs que ainda juntou e ainda não será desta que conseguirá um regresso, a julgar pelo seu mais recente desempenho no ‘Nuff Said da NWA, já em inícios de 2023!…

1 Comentário

  1. L Matheus13 horas

    Top 👏👏
    Dica, você poderia fazer a lista dos 10 maiores lutadores da era “Black and Gold” também.