9 – “Miss Wrestlemania” Battle Royal, Wrestlemania 25
Um caso também bastante óbvio, mesmo que também tivéssemos que manter as nossas suspeitas bem lá no alto e bem alerta para o que pudesse acontecer. Em 2009, a divisão feminina atravessava tudo menos uma boa fase. Foi uma parte de uma das mais longas sequências de maus anos para competidoras femininas na WWE.
E, na Wrestlemania 25, parece que eram recompensadas com um combate que as incluía a todas, com um prémio muito especial. “Miss Wrestlemania” que vinha com coroa e tudo. Pronto, proximidade de um concurso de beleza no baile de finalistas do liceu mas OK, já é melhor que um murro nas costas. Uma Wrestlemania melhor que a já aqui mencionada, que viria dois anos depois, mas que mesmo assim ainda foi muito mista. De que lado ficou este battle royal? Infelizmente, havia muito potencial. Mas logo de início devíamos assumir que vinha daí borrada.
Para começar, havia umas convidadas extra para puxar à nostalgia e embelezar aquilo. A nível de prestígio, porque no geral já estava sempre bastante embelezado. Mas pronto, ficou mais ainda. Grandes nomes como Victoria, Torrie Wilson ou Molly Holly. Nomes mais surpreendentes e improváveis como Joy Giovanni. E não era em tempos tão negros, ainda cabia lá a Sunny! E também nomes promissores como… Santina Marella? Oh diacho. Aquilo de imediato ficou como diz o outro: não era uma previsão, era um spoiler.
Claro que venceu a Santina Marella e claro que perderam todas as outras e não foi só por perderem o combate. Todas as vénias ao Santino por ainda ser um tipo hilariante e capaz das maiores macacadas em TV e fazê-las resultar. Mas o que parecia uma oportunidade para a divisão feminina e para alguém ter um “Wrestlemania moment” mínimo que fosse, afinal era apenas um veículo para a personagem de Santino. E chamaram veteranas para isso. Numa de “mais valia nem terem feito tanto alarido pelo combate,” também fica sempre aquela de… Podia ter ganho alguma e a “Santina” aprontar alguma na mesma. Mas… O que importavam elas na altura?
4 Comentários
Boa lista como sempre, Randy Orton vs Triple H alem do vencedor o combate devia ter tido alguma estipulação violenta pra ser melhor, toda storyline pedia isso, e não um combate normal de wrestling, que ainda por cima nem foi bom. Shayna não ter ganhado da Becky nem faz falta, ela nunca se conectou com os fãs, nem no NXT numa epoca onde “todos ficavam over” por la, ela não tinha (e não tem) carisma, e seu estilo de wrestling é aborrecido, Vinc* deve ter percebido na epoca. Ja o Sting nunca devia ter passado pela WWE, ele não passou no começo da decada de 2000 pois sabia como eram tratados os ex WCW, e no fim… quando foi aconteceu como ele tinha pensado…
Boa lista que me fizeram relembrar de combates ridiculos com vencedores ainda mais ridiculos. Faltou o combate The Fiend vs Goldberg na lista.
Mas não foi em WM!
Facto curioso, aliás, mencionado pelo escriba: Triple H aparece três vezes, as três como vencedor errado. Ou seja, o homem que já é o lutador com mais derrotas ficaria ainda com mais! (tem 13, o que significa que tem mais derrotas do que vitórias, uma vez que tem 23 participações – ver o artigo aqui no site “5 lutadores com mais derrotas na WrestleMania”).