8 – Triple H vs Randy Orton, Wrestlemania 25
E mantemo-nos na mesma Wrestlemania. Eu disse que ela era mista. Teve as suas coisas boas como aquele primeiro clássico da saga de Undertaker e Shawn Michaels, o segundo Money in the Bank de CM Punk, Chris Jericho a divertir-se com lendas e um squash por um título, que acabou por ser bem mais impactante e poético – o de Rey Mysterio a JBL.
Mas também tem o outro lado, que contém a Miss Wrestlemania, o confronto entre irmãos Hardy a ficar aquém das expectativas e o main event entre Triple H e Randy Orton que, sem lhe faltar propriamente qualidade, também não cumpriu com tudo. Para já, viu-se à rasca para seguir o épico entre HBK e Undertaker. Foi muito longo. Não foi tão intenso como a sua construção pedia: todos se recordam bem da invasão a casa de Orton, dos segmentos mais memoráveis e divertidos da sua era.
Ah, e a tal parte que qualifica para este Top Ten: muita discordância com o vencedor. Que foi Triple H, capaz de reter ali o título. Não é algum crime de outro mundo, mas no geral via-se a storyline ideal para capitalizar no Randy Heel, bem ali no topo da sua malvadez, após cair ao banano a toda a família McMahon – reconhecia-se, então, o parentesco de Triple H para com os patrões – e com um muito marcante RKO a Stephanie McMahon. Aqui era o momento em que o “Legend Killer” derradeiramente se transformaria em “Legend” com um reinado de terror, capaz de mostrar que sai por cima de Triple H, seu mentor, na hora H.
Mas não aconteceu. Triple H venceu e ficou cimentada a supremacia da família McMahon. Meteu-se com a malta errada, o Randy, e perdeu. Passado mais algumas experiências, até teria a sua Face Turn para se tornar um número 2 do eterno rival John Cena, algo que ficou gasto rápido. Com esta grande meta por cumprir, ainda por cima.
4 Comentários
Boa lista como sempre, Randy Orton vs Triple H alem do vencedor o combate devia ter tido alguma estipulação violenta pra ser melhor, toda storyline pedia isso, e não um combate normal de wrestling, que ainda por cima nem foi bom. Shayna não ter ganhado da Becky nem faz falta, ela nunca se conectou com os fãs, nem no NXT numa epoca onde “todos ficavam over” por la, ela não tinha (e não tem) carisma, e seu estilo de wrestling é aborrecido, Vinc* deve ter percebido na epoca. Ja o Sting nunca devia ter passado pela WWE, ele não passou no começo da decada de 2000 pois sabia como eram tratados os ex WCW, e no fim… quando foi aconteceu como ele tinha pensado…
Boa lista que me fizeram relembrar de combates ridiculos com vencedores ainda mais ridiculos. Faltou o combate The Fiend vs Goldberg na lista.
Mas não foi em WM!
Facto curioso, aliás, mencionado pelo escriba: Triple H aparece três vezes, as três como vencedor errado. Ou seja, o homem que já é o lutador com mais derrotas ficaria ainda com mais! (tem 13, o que significa que tem mais derrotas do que vitórias, uma vez que tem 23 participações – ver o artigo aqui no site “5 lutadores com mais derrotas na WrestleMania”).