10 Combates da WrestleMania… que não eram bem o que os fãs queriam – Top Ten #536

10 – Stone Cold Steve Austin vs Scott Hall, Wrestlemania X8

Parecendo que não, em 2002, com a Attitude Era já passada, e com as estrelas dessa era a começar a ficar para trás, podia realmente ter havido um arrasto de carcaças. Como podem reparar, Stone Cold Steve Austin já não teria muitas mais Wrestlemanias nele depois desta, mesmo que ainda voltasse a vingar um tremendo show com The Rock e arbitrar alguns combates bastante infames – sim, mais do que um – antes da sua glória recente com Kevin Owens.

Havia a possibilidade de um grande encontro na Wrestlemania 18, denominada como X8, já que uma lenda tinha regressado a casa e trazido o grupo com que conquistara o mundo na outra casa, a fazer a concorrência singrar e a fazer estrelas como Austin realmente trazer o melhor daquela era ao cimo para conseguirem recuperar e ganhar a tal guerra. Os nWo estavam na WWE e existiam fortes chances de termos Steve Austin e Hulk Hogan num embate épico. Mas havia um confronto mais Hollywood do que esse. Hogan e The Rock. Nada a apontar. Foi tão histórico quanto prometia.

Mas Austin ainda estava na mesma luta e ficou com aquilo que muitos podiam considerar que fossem restos. Os outros. Podia ser Kevin Nash. Mas foi Scott Hall. O que foi pior. Porque não estamos a falar do Razor Ramon, multi-Campeão Intercontinental na glória da década de 90, este era um Hall em fraca forma, a colher produto dos seus vícios e a batalhar para ter um terço das performances que já tinha tido noutros tempos não tão longínquos. O problema é que se tivesse havido a chance de ter esse Razor Ramon a passar a tocha a um recém-chegado Steve Austin, a passar de Ringmaster para o Austin 3:16, teria sido fantástico. Mas naquela altura já não.

E não foi. Público e comentadores não conseguiram elevar um combate de menos de dez minutos cujo único momento lembrado hoje em dia é o sell, deveras fantástico, de Hall ao Stunner. Da forma como hoje em dia se preocupam tanto com o que uma má performance, ou uma fraca atribuição de tarefa num card, pode implicar de forma permanente… A Internet de hoje em dia teria considerado aquilo um enterro à carreira de Stone Cold. Claro que isso é um disparate de se pensar, mas é o quanto potencial sempre existiu naquele encontro.

1 Comentário

  1. Victor1 segundo

    Eu gostei de ver o Baron Corbin aposentando o Kurt Angel!