10 Combates de posição mais baixa, de grandes estrelas, na WrestleMania – Top Ten #537

10 – The Shield vs Kane & New Age Outlaws, Wrestlemania XXX

E começa com o exemplo de alguém cujo trajecto foi bastante rápido, começou já lá encima e nunca passou por aquele primeiro nível, de andar a batalhar com midcarders que não tiveram a mesma sorte a longo prazo. E este combate também não é qualquer coisa com uns cepos quaisquer. Mas vejam bem as estrelas que estão no lado dos jovens ascendentes.

The Shield. Claro que eles chegaram a partir tudo, muito literalmente, e foram logo brincar com os crescidos. Saindo por cima, ainda para mais, mantendo-se invictos por muito tempo. Nem Cenas, nem Ortons ou outros amigos lhes ganhavam. Mas… Onde andam eles agora? Isso só pode ser dito com um tom irónico. Estamos a falar dos maiores de hoje em dia. É certo que um deles não os acompanhou totalmente e até mudou de casa, mas continua a ser um main eventer nato que não fica a dever aos colegas e velhos irmãos em títulos Mundiais. E os outros?

Pois, os outros. Dois estão num dos main events deste ano. Um até é recordista dessa brincadeira e tem um historial de andar anos a fio a passar por cima de toda a concorrência. O outro também é adepto de ganhar títulos lá e fê-lo mais do que uma vez. São futuros Hall of Famers inegáveis e têm dos melhores historiais de Wrestlemania. Aqui ainda andavam sempre juntos e dominavam num combate simples, feito mesmo só para os deixar over. Como quem diz que eles iriam precisar de umas vitórias dominantes para o seu brilhante futuro. Deram-lhes lendas a comer. É que foi mesmo para isso, que foi domínio total.

Eram veteranos que lhes andavam a chatear a cabeça. Kane, na sua forma corporativa, o os New Age Outlaws. Todos Hall of Famers. Aqui eram carne. O combate foi um squash. Supremacia dos jovens do futuro, que já então era o presente. Nem só de clássicos se faz a Wrestlemania e este cumpriu o seu propósito. Mas fazem parte do crescimento do grupo, sem ser dos seus combates mais memoravéis. O que ainda estava por vir…

Comentar