8 – The Usos vs The Dudley Boyz, Wrestlemania 32
Mais uma vez. Lendas e Hall of Famers. Por acaso num regresso onde estavam bem menos over do que em qualquer outra altura, ou em qualquer sítio. Fácil olhar para qualquer combate dos Usos em que eram “apenas” uma tag team. “Apenas” porque estavam no topo da divisão. Mas ainda é surreal olhar para o percurso dos irmãos gémeos, aparentemente inseparáveis. O push a solo de cada um já deu em Royal Rumble e combate pelo World Heavyweight Championship na Wrestlemania.
Na altura, mesmo como Usos, já se notavam algumas dificuldades em mantê-los muito populares com o público. Havia muito contra eles neste momento. O primeiro foi a estagnação da personagem dos irmãos que faziam aquela haka à entrada. Enérgicos e carismáticos, mas já tinham desfrutado de mais popularidade, precisaram daquela Heel Turn que deu origem à “Uso Penitentiary” que lhes recuperou um montão de popularidade ao ponto de dar em nova Face Turn por necessidade de acompanhamento. Portanto já tinham este problema: não tinham tanto o público na palma da mão, como o cavalheiro tem agora com aquele “Yeet!”
O outro é que os Dudleys também não estavam assim com grandes recepções. E tiveram ali uma Heel Turn quando se viraram aos Usos. O problema: o público celebrou-o. Era o quão pouco populares estavam Jimmy e Jey naquele momento. Bubba Ray e D-Von eram os vilões mas tinham mais do público do seu lado. A rivalidade levou-os à Wrestlemania 32… Ou, pelo menos, ao Kickoff da mesma. Um de três combates. Um rápido encontro de cinco minutos, que por acaso até venceram, mas que não ficou na memória de muita gente. Havia muito a percorrer.
E houve. Muito curioso de ver que aqui os Usos eram uma equipa à procura de consistência, rumo e melhores reacções, atafulhada num combate curto no Kickoff da Wrestlemania, de pouca reacção. Não tardaria nada e reconquistariam o público, o domínio da divisão, envolver-se-iam numa das maiores storylines familiares de sempre, foram os primeiros a defender os títulos de Tag Team num main event de Wrestlemania, emanciparam-se um do outro e hoje têm um deles a lutar pelo World Heavyweight Championship, após vencer a Royal Rumble. É um caminho a salientar, é. Estejam já fartos disso ou não, levantem lá os braços: YEET!
Comentar