10 Combates de posição mais baixa, de grandes estrelas, na WrestleMania – Top Ten #537

7 – The Corre vs Big Show, Kane, Santino Marella & Kofi Kingston, Wrestlemania XXVII

Combate amaldiçoado, este, que aparece em várias edições. E em nenhuma delas é destacado como algo de positivo. Pudera. Aconteceu numa das Wrestlemanias menos apreciadas e talvez marque o pico daquela era encrencada de um PG à procura de aprovação familiar. Pronto. Há muita gente neste combate. É sobre quem?

Ora vejamos. Os The Corre, como grupo, não foram propriamente a algum lado. Individualmente também só se destaca um Wade Barrett que, mesmo assim, nunca se tornou a elevar além do midcard, especialmente por lá na Wrestlemania. Do outro lado, até há lendas, sim. Kane, Hall of Famer, mas também já fez de tudo, até já aparece aqui nesta lista do lado dos derrotados. Já venceu em squashes recordistas, já teve DUDs com o Great Khali, e claro que já foi vítima de Undertaker. Big Show… Esse até já teve uma storyline, por acaso no ano seguinte, à volta do seu fraco registo no grande evento. E tem o Sr. Kofimania. Alto. Se calhar é esse.

Pois, um período intermédio em que Kofi Kingston era indispensável, mas já o tinham pregado no midcard. A qualquer momento era premiado com um reinado Intercontinental ou United States, quando não sabiam bem o que fazer com ele ou com os cintos. Por entre exibições no combate Money in the Bank que pareciam feitos para ele, e a inserção nos New Day para ter sempre lugar de destaque, nem que fosse como co-anfitrião, pelo meio Kofi teve esta missão: substituir Vladimir Kozlov num combate que interessava a praticamente ninguém, que seria um despacho de minuto e meio em que os Campeões Intercontinental e de Tag Team eram jobbados dali para fora.

Felizmente dá para comparar com uns anos mais tarde em que finalmente cumpriu o sonho, descolou do espiche midcárdico onde estava preso e, à boleia da enorme popularidade dos New Day, foi recompensado com o WWE Championship que conquistou a Daniel Bryan, outrora ele a cara de uma revolução de fãs a pedir oportunidade a um underdog. Kofimania. Inesquecível, ponto enorme da sua carreira que nunca superará e que podia nunca ter tido. Mas teve. De qual destes dois é que realmente se lembram melhor?

Comentar