10 Combates Melhores que o que Deviam Ter Sido – Top Ten #277

9 – Cactus Jack vs Randy Orton, Backlash 2004

Mais um em que não é caso para que se esperasse uma banhada daqui. Apesar de ser bem mais fácil olhar para isto posteriormente já como um clássico, sem saber como era antecipado, a coisa parece realmente ter tudo bem encaminhado com um lendário lutador hardcore e um jovem muito promissor que ia começando a moldar uma personalidade e uma característica que lhe viria a ser associada para o resto da carreira, mesmo estando activa ou não.

Mas as circunstâncias eram diferentes na altura. Randy Orton era, de facto, promissor mas ainda estava ascendente, era Campeão Intercontinental, ainda não era um Superstar estabelecido em quem se pudesse já confiar qualquer combate de grande dimensão, esse ainda não era o Viper multi-campeão que conhecemos hoje – e claro que muitos dirão que se calhar até era melhor ainda. E Mick Foley… Ele estava a regressar da reforma e apenas uma breve performance de pouco esforço na Wrestlemania era o que tinha para mostrar. Era nele que recaía o verdadeiro receio: quão washed-up estava ele realmente.

A estipulação de combate hardcore e o resgate de Cactus Jack ainda fez mais para parecer que estavam a mexer nas coisas para condicionar a expectativa e também favorecer um pouco Foley, mesmo que não soubessemos se ele estava apto para bumpar muito ou não. Portanto era combate para ser um razoável ou competente que daria uma vitória fácil a Orton para sair por cima. Essa última parte estava certa. Quanto ao combate em si saiu dali um tremendo encontro e um clássico que afinal fez muito para estabelecer Orton como o futuro lendário Superstar que viria a tornar-se.

5 Comentários

  1. O número 1 é o 4 certamente foram os que mais me surpreenderam.

  2. 5 anos

    Já nem me lembrava do combate entre Hornswoggle x El Torito. Foi mesmo demais.

  3. Esau5 anos

    Poderia colocar nessa lista tbm o combate da Undisputed Era vs Danny Burch e Oney Lorcan, que ninguem esperava mt coisa e calou a boca de muitos

  4. Bom artigo, como de costume. Algumas ainda não assisti, em especial essa da ECW, que foi a inclusão que mais me surpreendeu.

    Incluiria na lista dois combates do Slammiversary de 2017. Scott Steiner e Josh Matthews contra Abyss e Jeremy Borash, e Chris Adonis e Eli Drake contra Moose e DeAngelo Williams.

    O primeiro temia-se que seria uma versão de menor orçamento de Michael Cole x Jerry Lawler. Acabaram sendo espertos e levando a coisa toda pro lado da comédia, e ai a coisa ficou boa. E teve o Borash se jogando em cima de tachinhas!

    E no segundo, uma atuação ótima do tal DeAngelo, que de acordo com o Meltzer, foi a melhor de um lutador celebridade em toda a história. Uma pena o cara ter preferido voltar a NFL.

  5. Showstealer5 anos

    Excelente trabalho de pesquisa, por acaso achei que o combate entre o The Miz e o Shane McMahon foi o 3.º melhor da última WrestleMania (só superado por Kofi Kingston x Daniel Bryan e Triple H x Batista). O Baron Corbin pode dar bons combates se houver uma estipulação que o permita usar armas, no Money In The Bank teve uma boa performance.