10 Combates Melhores que o que Deviam Ter Sido – Top Ten #277

7 – Vince McMahon vs Shane McMahon, Street Fight, Wrestlemania X-Seven

… Como é este o caso. Se ele já é visto só como o filho do patrão que não passa de um “stuntman” e que tem acesso às coisas através do peso desse seu último nome… Então o que dizer desse próprio pai, o que manda naquilo tudo, o que tem a palavra final, o que comanda o que se passa dentro daqueles ringues e seus arredores?

Uma coisa é certa, não está nenhum espectáculo de wrestling. Nem devia ser. Havia uma guerra entre pai e filho, envolve-se a mãe, envolve-se Trish Sratus, envolve-se o árbitro convidado Mick Foley, envolve-se meio mundo porque era um combate desses. Podem chamar-lhe “overbooked” mas não podia ter sido de outra maneira. Era uma história toda a contar-se no ringue, com uma data de interferências a muita violência porque haverá pouca coisa tão hilariante como porrada velha entre pai e filho – só se for entre pai e filha, que também chegou a acontecer.

Foi divertidíssimo assim como foi. Temos espaço para combates de bom wrestling e temos espaço para combates destes. Um grande evento consegue ter ambos e não serão poucos os que vos destacarão esta Wrestlemania culminativa e conclusiva da Attitude Era como a melhor Wrestlemania de sempre. Mas caramba, nós não queremos alinhar no que esta famelga nos manda, não queríamos estar a desfrutar as turras entre pai e filho McMahons. Este é que é mesmo aquele que nem tinha direito a ser tão bom quanto foi! Mas foi e aceitamos que o raio do nome aparece aqui mais que uma vez… Aguardem…

5 Comentários

  1. O número 1 é o 4 certamente foram os que mais me surpreenderam.

  2. 5 anos

    Já nem me lembrava do combate entre Hornswoggle x El Torito. Foi mesmo demais.

  3. Esau5 anos

    Poderia colocar nessa lista tbm o combate da Undisputed Era vs Danny Burch e Oney Lorcan, que ninguem esperava mt coisa e calou a boca de muitos

  4. Bom artigo, como de costume. Algumas ainda não assisti, em especial essa da ECW, que foi a inclusão que mais me surpreendeu.

    Incluiria na lista dois combates do Slammiversary de 2017. Scott Steiner e Josh Matthews contra Abyss e Jeremy Borash, e Chris Adonis e Eli Drake contra Moose e DeAngelo Williams.

    O primeiro temia-se que seria uma versão de menor orçamento de Michael Cole x Jerry Lawler. Acabaram sendo espertos e levando a coisa toda pro lado da comédia, e ai a coisa ficou boa. E teve o Borash se jogando em cima de tachinhas!

    E no segundo, uma atuação ótima do tal DeAngelo, que de acordo com o Meltzer, foi a melhor de um lutador celebridade em toda a história. Uma pena o cara ter preferido voltar a NFL.

  5. Showstealer5 anos

    Excelente trabalho de pesquisa, por acaso achei que o combate entre o The Miz e o Shane McMahon foi o 3.º melhor da última WrestleMania (só superado por Kofi Kingston x Daniel Bryan e Triple H x Batista). O Baron Corbin pode dar bons combates se houver uma estipulação que o permita usar armas, no Money In The Bank teve uma boa performance.