8 – Rob Van Dam vs Hardcore Holly, WWE ECW, 2007
Então se estamos na ECW, de que raio estamos para aqui a falar para incluirmos algo mais extremo aqui como atípico? Se mal apareceram no Top Ten anterior, quando têm tantos momentos desses, tão bem apontados aí desse lado com toda a pertinência que pretendo que exista sempre, e acabaram dispensados por mim quase numa de “lá isto até já era costume.”
Muito simples, esta é a outra ECW. Sim, está lá um veterano e cara dela mesma e outro indivíduo com “Hardcore” no nome, que parecia vir pronto para encabeçar esta nova encarnação da ECW e com mérito. E um gajo que sabemos que veio a comprovar ser bem mais duro do que o inicial Sparky Plugg alguma vez sugerira. Está ali explícito que é a WWE ECW. Que tinha os seus momentos, especialmente ao início, mas claro que ia ser mais contida e nunca reproduziria o mesmo “feeling.” Mas tudo bem. Este combate ainda era para ser extremo e tinha ali um spot de “holy shit.” Então, mais uma vez… Por que raio está isto aqui? Porque, incidentalmente, conseguiu ficar pior. Do visualmente impressionante para o gráfico.
Não devem ocorrer muitas manobras mais perigosas, sem envolver alturas mais extraordinárias, do que um suplex do apron do ringue. É muito desamparado para o exterior. Podem colocar algo a amortecer a queda, sim. Mas uma mesa? Ajuda muito? A um grande spot, sim. RVD e Hardcore Holly lá entram pela mesa dentro e temos ali um grande momento de levar uma plateia ao rubro. Afinal são bumps de um fantástico efeito visual, que ainda têm a sua segurança, muito do que fazem ali é sell. Mas as mesas não são feitas de esferovite e que o diga Holly. Ao levantar-se, as reacções de exaltação alteraram-se para umas de choque quando apresentou um horrendo corte a atravessar-lhe as costas inteiras, na diagonal. Rijo como é, concluiu o combate, sem deixar ali propriamente pouco sangue, que jorrava daquele corte arrepiante. Bem mais feio que o que se esperava de um combate intenso com um grande spot. Querem pior? Vão ver as imagens da aplicação dos pontos!
8 Comentários
Nao tem comparação mas antes de ver a lista lembrei do combate da michelle mccool contra a melina no Night of Champions 2008. Na altura o McMahon até ficou chateado c elas por ter sido demasiado em comparacao a alguns homens (pelo que li na net)
Excelente lista.
Também lembrei do caso da luta entre Madison Rayne e Roxxy na TNA. Madison cometeu um botch no momento que bateu um microfone no rosto da adversária, Roxxy lutou logo em seguida com o rosto completamente ensanguentado.
Lembro-me de ter conhecido a maior parte desses casos, mas bolas, os que nao conhecia nem quero imaginar, especialmente a entrada do Perry Saturn. Posso ler isto mas ver não!
De qualquer forma é mais uma lista interessante, curioso para ver as próximas 🙂
Pensei que fosse ‘tar o John Cena vs JBL no Judgment Day 2005, o I Quit Match
Só conhecia o último. Aquele do Saturn é mesmo incrível
Eishhh, sempre que vejo clips daquele escadote a bater na cara do Joey até me arrepio
É impressionante o conhecimento histórico desse rapaz! Artigo incrível novamente.
Gostamos desses temas mais hardcore, pode fazer vários nessa linha que estaremos sempre a apreciar hehe
bom post