10 Contratados pela WWE… mas não como wrestlers – Top Ten #454

5 – Nigel McGuinness

Nigel McGuinness, o veterano Inglês já retirado, realmente já não pisava os ringues há um tempo quando a WWE o contratou, considerando e tendo em conta outros talentos seus. Já tinha feito imenso, sendo que só o mais desatento é que se vai lembrar apenas dos seus tempos como Desmond Wolfe na TNA. Foi grande nas independentes e é um dos nomes mais incontornáveis na Ring of Honor, onde foi Campeão Mundial com um histórico reinado longo.

E era lá que estava, mantendo-se nessa velha casa após se retirar dos ringues. Além do papel televisivo de “matchmaker” também dava cartas como comentador. E, por acaso, antes disso tudo, antes de ser contactado pela TNA, a WWE já tinha estado perto de o contratar. Sim, iam ter Nigel McGuinness a lutar lá, sabe-se lá com que nome. Confirmado pela biografia de Daniel Bryan, lutador com quem percorreu muita estrada em conjunto, quando o líder do “Yes! Movement” foi contratado, Nigel também ia com ele. Apenas tinham que passar os testes médicos. Bem sabemos que eles já lá tinham chegado todos rotos. Se Bryan passou por um triz, Nigel já não conseguiu. No que dizia respeito a contussões, entre outros, Nigel não passou nos testes médicos. A isso junta-se outro problema que também ajudou a encurtar-lhe a carreira e que definiu ali que os seus dias a lutar já podiam estar contados: hepatite B.

Infelizmente lá se deu a reforma mas Nigel encontrou novas formas de se empregar na indústria que sempre adorou. E chamou a atenção da WWE novamente, quando fizeram um torneio Britânico, a coroar o primeiro United Kingdom Champion, a pavimentar o solo onde construiriam o NXT UK. Dava-lhes jeito uma voz experiente e com a classe de um bom sotaque Inglês. E chega, finalmente, Nigel à WWE. Como comentador. Do torneio, do NXT, do NXT UK, do 205, no Main Event… Ouvimos a sua voz, a pender para o lado Heel, em imensos sítios até acabar por sair, após seis bons anos na companhia. Voltou à velha casa, ainda como comentador Heel na Ring of Honor da AEW, sua actual empregadora. Especula-se que possa voltar um dia aos ringues. O que acham? É para voltar ou está fixe assim, especialmente com os seus espectáculos ao vivo de magia? A sério!

1 Comentário

  1. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO1 ano

    Confesso que tive que voltar ao início da publicação para perceber. Só contando com ex wrestlers que não foram para a WWE para lutar, tudo bem, mas pensava que ia ser um mais abrangente (e acho que até podia dar um tema interessante), estilo um top 10 de figuras non-wrestlers da WWE.