10 Contratados pela WWE… mas não como wrestlers – Top Ten #454

3 – Steve Corino

E por falar em treinadores. E também em veteranos que já se fizeram grandes em tudo o que foi lado. O grande Steve Corino. Um lutador notável e que nunca esteve a competir na WWE, nem sequer quando a WWE adquiriu os seus rivais – tinha saído da ECW pouco antes, devido a incumprimentos salariais. Por acaso esteve perto disso, nem sei se foi só um breve falatório ou se chegou mesmo a ter um contrato na mão. Mas não se concretizou.

E Steve Corino podia ser aquele que tinha escapado até hoje. Fez-se importante em vários sítios, especialmente a ECW de imediato, tendo sido nos seus anos finais, o que contribui para que possa ser visto como um Campeão subvalorizado e não tão recordado quanto devia. Mais tarde também foi importante na Ring of Honor, onde lutou, ajudou a fundar os SCUM ali com outro cavalheiro que já aqui apareceu e quando assumiu o papel de comentador que indicava já estar semi-reformado, deixando as suas aparições em ringue mais esporádicas e até mais regulares por fora. O seu último combate por lá foi em 2016 e foi contra um gajo chamado Cody, lá quem esse fosse, se é que vos diz alguma coisa. Já era tarde para ainda ser aproveitado pela WWE, mesmo tendo já um palmarés gigante, com mais títulos que aquilo que conseguimos contar, destacando-se títulos Mundiais em companhias notáveis como a ECW, a NWA ou a MLW.

Já era tarde e não dava, ponto e vírgula. Para fazer parte do plantel do Smackdown e competir com o Roman Reigns, sim, com certeza. Mas alguém da sua categoria e experiência, criativo e com um óptimo estilo old school em ringue… Convidaram-no para ser treinador no Performance Center por uma vez. E gostaram o suficiente para lhe oferecer lá um emprego a fazer isso mesmo, sendo hoje treinador de classes avançadas – sim, lá também há níveis, como na escola – e acumulando também um cargo de produtor. É possível vê-lo também em alguns segmentos. Diz por aí que havia interesse em contratar o filho Colby. Não sei se ele terá mãozinha nisso mas tem em muito e é tudo de se louvar!

1 Comentário

  1. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO1 ano

    Confesso que tive que voltar ao início da publicação para perceber. Só contando com ex wrestlers que não foram para a WWE para lutar, tudo bem, mas pensava que ia ser um mais abrangente (e acho que até podia dar um tema interessante), estilo um top 10 de figuras non-wrestlers da WWE.