10 Crimes cometidos em TV no Wrestling – Top Ten #540

6 – Mata-se o bicho…

… Acaba-se a Cenation, terá pensado o JBL nesta retoma da sua rivalidade com John Cena. Olha, se calhar muitos querem-no agora, enquanto o outro maltrapilho, na altura heróico, anda aí a prometer estragar o wrestling para todos nós. É caso para matar o gajo? Também não. Mas o JBL não viu porque havia de se recorrer a outra coisa.

Durante uma retomada rivalidade em 2008, o Raw teve um fecho bastante “dark” que viu JBL a ceder aos pensamentos intrusivos após apanhar Cena a jeito no parque de estacionamento. Vendo um carro e tendo outro à mão, juntou dois mais dois e o resultado seria um Cena esborrachado. JBL procede a encostar Cena contra o carro e a entrar noutro e a acelerar, contra o carro, com o intuito de, no mínimo… Aleijar o gajo. Era capaz de não fazer “kick out” aos dois, depois de uma dessas.

O realismo também tem que estar um pouco suspenso e nem é só pelo surrealismo da situação, é mesmo por aquelas edições bem à WWE em que, no curto trajecto de carro de JBL, sabe-se lá por quantos ângulos de câmaras terá passado. Até o Liam Neeson no “Taken 3” deve ter ficado zonzo. Depois da colisão, JBL vai espreitar para ver aquilo que seria a carnificina do corpo de Cena desfeito em pedaços. Não viu nada. Olha que giro, ele não o conseguia ver. Ficou implícito que Cena fugiu bem a tempo. Tinha que ser, senão não teria hoje uma cabeça para ter falta de cabelo nela. Cai a ficha a JBL, que começa a sentir os remorsos e a aperceber-se que isso de homicídio é capaz de ser demasiado e, apesar de ser um gajo muito rico, fazê-lo em televisão, à vista de todos, ia dar uma trabalheira aos advogados. Mas também… Na rivalidade de uns anos antes, quando se enfrentaram num dos combates mais sangrentos da WWE, foi JBL quem teve que dizer “I Quit” perante a ameaça de ser impalado por um corno. Portanto houve sempre uma raiva assassina entre estes dois Johns.

O perturbador segmento foi no Raw em Junho de 2008 e cá vai uma enorme curiosidade: a programação da WWE transitou para a classificação PG… Exactamente uma semana depois. Foi este o último segmento com “Ruthless Aggression,” e que Aggression! E se sentem confusão em relação a outro momento entre eles que envolveu Cena e os Cryme Tyme a vandalizar a limusine de JBL, com Cena a escrever a spray no veículo o infame “JBL is Poopy”… É esta mesma rivalidade. Mas querem saber a ironia? Isso, na verdade, foi uma semana ANTES deste segmento. Já era um presságio.

2 Comentários

  1. Muito bom.

  2. JOAOPEDROOOOOOOO1 dia

    Estava à espera de ver “Criou-se a PG Era” neste artigo