3 – Lá se vai Paul Bearer
Já quantas vezes é que o Paul Bearer foi raptado? E já quantas vezes mataram o Paul Bearer? A este ponto já nem deve ser crime. Numa esquadra, “Mataram um homem!” “Quem?” “Manager da WWE, Paul Bearer.” Ah… Outra vez. Deixa lá, isso acontece de vez em quando. Se vires que o gajo, provavelmente o Kane, anda-se a portar mal, passa-lhe uma multazita só.”
Podia ser toda aquela peripécia com o Edge e o Kane. Entre o rapto por parte do Edge e a consequente manipulação mental, até ao momento em que o Kane lá mata o pai… Outra vez… Escolham vocês. Mas o que está aqui em destaque, é um caso que considero muito mais insólito. E até nem é com o Kane, é com o Undertaker, que também está muito familiarizado com ele e até o conhece primeiro. Este é realmente mais insólito e vai tão longe no surrealismo que apenas se consegue tornar hilariante.
No Great American Bash de 2005, um combate Handicap fechava o evento. Nesse combate, Undertaker estava de mãos cheias com ambos irmãos Dudley, Bubba Ray e D-Von. Como estipulação especial, Paul Bearer estava preso numa cabine de vidro, com cimento sobre ele. Se os Dudleys vencessem, uma alavanca seria puxada e Bearer seria afogado naquele cimento. Parece algo cruel e, realmente, é coisa que dá para falecer, dando para o torto. Se Undertaker vence, o velho doido é salvo e não tem que se desenterrar um corpo de picareta e britadeira. Olha que maravilha. Estava sancionado e promovido um combate cuja estipulação, o que estava em jogo, era a vida de alguém. Ninguém fez nada quanto a isso?!
O twist: Undertaker venceu… Mas foi ele mesmo puxar a alavanca e enterrar o gajo em cimento. Então tanta coisa e… Pronto, mata-se o Paul Bearer. Mais uma vez. Que nem viria a ser a última. O segmento foi confuso, já que a presença de Bearer foi pré-gravada e o corpo que estava lá, ao vivo, à espera, dentro da cabine, era um duplo devidamente preparado para levar com aquilo. Depois do PPV sair do ar, lá tiraram o gajo de lá, provavelmente reconfortando a plateia dizendo que não acabavam de assistir a um homicídio, e que o homem estava à rasca mas vivo. Raio de estipulação. Que mais viriam a inventar? Tirar olhos?
3 Comentários
Muito bom.
Estava à espera de ver “Criou-se a PG Era” neste artigo
Inserir Katie Vick no meme de “ah sh*t here we go again” no top ten da próxima semana