
1 – Spirit Squad
Nada que impeça de serem fãs do quinteto, que ainda conseguiu o seu destaque no Raw em 2006, mesmo que temporário. A lista não é de más gimmicks, mesmo que este grupo de barulhentos não se tenha feito notar por ser uma ideia assim tão apreciada pela maioria. Mas é uma ideia de se questionar e que não trouxe assim tanto a cada um dos performers. Saiu sucesso de lá, sim, mas não directamente.
A primeira posição? Iam ser os Ding Dongs mas eu queria muito fazer aquela sequência. Talvez se meça mesmo por quão notórios ainda se conseguiram tornar. World Tag Team Champions com a “Freebird Rule”, até acabavam por encabeçar um ocasional evento, se andassem a brincar com gente grande. Como foi o caso dos DX, já que eles deram jeito aos McMahons para se tentarem vingar da dupla de rufias do liceu que eram Triple H e Shawn Michaels na altura. Claro que levaram na boca. E foram literalmente encaixotados e enviados de volta para o território de desenvolvimento, ficando apenas Kenny, já a apresentar-se como Kenny Dykstra, a ver se passava por um gajo adulto, já sem associações à gimmick.
E a gimmick era essa que vocês sabem bem. Algo que nunca poderia não ser espalhafatoso. O que se decidiu naquela reunião criativa foi que iam pegar em cinco tipos do território de desenvolvimento e lançar um numeroso grupo de cheerleaders masculinos que anunciam a sua própria entrada, os seus próprios nomes e antecedem toda a sua participação a entoar cânticos que apenas irritavam o público. Ao menos a intenção era mesmo essa. Ideia estranha. Mas não podemos dizer que não tenha resultado. Até porque durou pouco e se calhar era assim mesmo que tinha que ser. Por quanto tempo conseguiriam vender um grupo de cheerleaders como um acto contínuo e credível? E sim, aconteceu a gimmick de cheerleaders masculinos antes da de uma equipa feminina com essa temática.
Conhecemos bem o principal sucesso a sair daí. O mais ruidoso, deixou de se anunciar com um estridente berro de “NICKYYYY!” e começou a apresentar-se como Dolph Ziggler. Inicialmente a gimmick até era mesmo só isso. Multi-Campeão Mundial em vários sítios, dispensa apresentações, mesmo que também seja conhecido como um eterno subvalorizado. Será que até os próprios Spirit Squad sofriam um pouco com isso e a sua recepção podia ter sido mais morna? Cinco cheerleaders não é uma ideia com mérito para Heels irritantes?
Pronto, não serão das dez coisas mais usuais, muitas delas nunca foram nem serão lembradas… Mas o objectivo era exactamente esse. Fica o assunto por concluído, com a esperança de que tenha dado para divertir, para recordar e até ficar a conhecer umas coisas que não lembram a ninguém. Quando as coisas são dessa categoria, já sabem o que esperar: alguém, nalguma companhia de wrestling, já teve mesmo essa ideia. De resto, fica tudo ao vosso cargo. A parte dos comentários, como sempre, convido e encorajo. Comentem estes dez cromos e acrescentem algum, mais ou menos obscuro, que achem que também faça virar umas cabeças pela sua bizarria.
Agora vamos ver se ainda se arranja algo para a próxima semana. Claro que se arranja. Muito se consegue a partir de tag teams. Só alguns bookers é que não parecem ser sempre capazes de ver isso. Dá para muita coisa. Até mesmo a reciclagem. Essa é que nem sempre corre muito bem. Há coisas que não dá propriamente para recriar. Quer seja com o resgate de algo antigo ou com uma nova versão, muitas vezes sai pela culatra. E para isso, cá estamos nós. Somos mesmo maldosos. Se não toparam ainda o tema, será uma lista de dez tentativas de recriar antigas tag teams, e devem marcar cá presença na próxima semana para as verem.
Até lá têm isto e muito mais com que se entreter. Desde que não seja já a celebrar festividades antes do tempo ou já de volta das decorações. Não! Ainda é cedo! Ocupem-se, antes, por aqui! Vá, portem-se bem e até à próxima!
1 Comentário
Todas bizarras mas The Sisters of Love foi pra matar kkkk