2 – Porrada no fã
Provavelmente a linha que não deve ser separada é aquela entre fã e lutador. E que, mesmo assim, é ultrapassada muitas vezes. Tanto de um lado como para o outro. Então fica a entrada mais curiosa. Este é um Top Ten sobre o CM Punk, a persona em ringue, e não o Phil Brooks o performer. Acontecimentos maldosos escritos para a sua personagem. Pronto, este não foi.
Como toque extra para dar piada à coisa foi tê-lo feito mesmo à patrão. Isto é, fê-lo à frente do patrão que falava para ele no preciso momento em que via esse seu louco empregado a colocar a companhia em risco de umas encrencas legais. Que não fossem muito graves ou difíceis, seriam pelo menos uma chatice. Prova do quanto ele quer saber quando está realmente de cabeça quente. Podia ter sido despachado logo ali no momento, ou suspenso, como um colega seu viria a ser por… Ter tocado no Vince.
Pronto, para contextualizar, foi uma noite cujo main event foi, assim sem mais nem menos, uma Street Fight entre CM Punk e… Vince McMahon. Numa era de plateias menos enérgicas, o momento em que um Vince tem Punk ajoelhado a implorar, enquanto o velho o ameaça de cana na mão… A câmara até tremia, com a loucura dos fãs. Quando o Vince agia e acertava, ainda havia ali uns restos de sabedoria. No final do combate, Punk foge para a plateia enquanto Vince lhe diz uma das boas, a partir do ringue. E, de repente, vemos Punk virado a alguém do público a aplicar-lhe um sopapo. Porque o gajo é maluco. Imagens tiradas a partir da plateia, de perto, dão alguma razão a Punk. Ele foi violentamente empurrado e não rebolou pelas escadas da bancada abaixo por sorte e por ser suficientemente atlético. Perdeu razão quando deu o banano ao gajo errado, esse é que foi o problema.
Fica também o aviso para fãs que se queiram armar em espertos: comportem-se. Apupem, celebrem, cantem, interajam com eles dentro do suposto. Estendam a mão e pode ser que eles vos cumprimentem. E façam todo o “Yeet” que quiserem, o Jey pode seleccionar-vos – por acaso, têm uma vantagem se forem petizes. Não tentem ser os maiores da vossa aldeia com acções físicas sobre os lutadores. Que do outro lado pode estar o CM Punk e ele nem sempre vai só exclamar que vocês têm uma vagina…
9 Comentários
Eu entendo que você não goste do CM Punk como pessoa, mas não gostar dele como lutador é loucura.
Única coisa que fez o Punk ser relevante foi aquele ato antiprofissional, pipebomb. Se não fosse isso, ele continuaria sendo um lutador medíocre que só sabe falar no microfone, assim como the rock.
Sim
mete aí AEW 10 vezes
Esqueceu da parte do UFC kkkk
Nao entendo como um gajo desses tem tantos fas. Nunca vi nada de especial nele. Acha-se o maior e tem um shape nada de especial.
Como se wrestling fosse sobre “shape”.
Se fosse um artigo do Duarte, seriam 10 tópicos sobre a AEW KKKKKKK
Excelente lista. CM Punk é dos melhores a fazer o papel de heel. Eu gostava bué da stable Straight Edge Society. Ele fez um papel brilhante com um líder de culto. Essa personagem era tão odiada na altura que num house show, levou uma chapada de uma senhora que disse que ele era o diabo.
Isto não é para criticar o Seth Rollins, mas quando ele também interpretou um personagem líder de culto, achei desapontante, porque o CM Punk tinha colocado a fasquia nuito alta para esse tipo de personagem. Já o Bray Wyatt conseguiu fazê-lo na perfeição.
Mas falando do Drew McIntyre que também fez um excelente papel nessa feud, ele mereceu tudo aquilo que o CM Punk fez haha.