10 das Piores Coisas que o CM Punk fez – Top Ten #545

1 – A brincar com as cinzas

Talvez o seu momento mais macabro, que talvez também terá chocado uns quantos que se andavam a queixar do produto andar demasiado family-friendly. Muita falta de gosto aí e nós só gostamos disso quando já aconteceu no passado. Mas foi realmente um momento incomodativo para muitos.

Para a Wrestlemania 29, Undertaker já só estava activo como a lenda que aparecia anualmente para defender algo muito exclusivo e que, na altura, até tinha mais prestígio e era mais inalcançável que maior parte dos títulos: a sua streak. Ainda invicto, não arranjou conflito com alguém que culminasse lá. Reconheceu-se mesmo o valor da streak e colocaram lutadores a lutar pela oportunidade de ir lá conquistá-la. Tocou a CM Punk. Depois disso definido, é que era altura de começar a rivalidade.

Alguma coisa extra para colocar mais heat na feud? Nem de propósito, para enorme infelicidade, foi logo nesses dias a seguir que se dá o triste falecimento de Paul Bearer. Tão associado a Undertaker, ia ter que ser inserido na rivalidade. Se nos tempos antigos, qualquer um roubava a urna, naqueles tempos… Era o mesmo, bastava estar implícito que aquela urna continha as cinzas de Bearer. Yikes. Claro que a coisa tinha que dar para o torto e Punk roubou-a para asneiras: desde a provocação a atirá-la ao ar e quase a deixá-la cair, ao perturbador fecho em que abre a urna, despeja as cinzas sobre Undertaker e, por cima disso tudo, ainda as esfrega sobre si. Enlouqueceu, o gajo.

Que conste que os filhos de Paul Bearer autorizaram o segmento. Mesmo que, depois na sua execução… Até eles próprios tenham ficado bastante chocados e desconfortáveis. Mas não passou daí. Uma reacção contida, pelo melhor. A de alguns fãs… Serviu para reforçar a primeira posição deste momento.


Pronto, como se alguém achasse que ele era um santo, ainda há o trabalho de trazer provas de que não o é. Ou como se isto fosse uma indústria que os tivesse. Mas deu para concluir uma lista de dez e até nem são todos assim tão tramados. Claro, volto a reforçar… Nada de fora dos ringues! A conferência de imprensa mais infame da AEW, o podcast de Colt Cabana, consequente ruptura na amizade de ambos… Isso não entra! Nem sequer quando se pegou com o Teddy Hart, até porque com esse… Quem nunca? Fiquemo-nos por este tipo de coisa e já deve dar para se falar qualquer coisa. Podem comentar os mesmos e acrescentar mais algum… Que não sejam aqueles… Que é o que vocês vão fazer, só para a tanga, não é?

Pronto, o que interessa é que tenham gostado. Se se sentirem encorajados a participar, melhor ainda! Que ainda haja abertura para receber mais um tema na próxima semana. Por falar em continuidade, quando realmente quebram essa barreira e, muitas das vezes, sem sequer ser preciso passar muito tempo, é mesmo com gimmicks. Por vezes lá têm que remodelar alguém e pode fazer-se uma menção a como era antes e a motivação para aquela nova personalidade. Tipo o Paul Burchill descobrir que era descendente de piratas e dar-lhe na telha para sacar da personagem. No entanto, há outros que nem isso. Aparecem como uma pessoa completamente nova. Nem menção de que já o conheciamos. Se conseguirmos arranjar um título curto e conciso para uma lista de dez mudanças de gimmick sem menção da anterior, então é isso que vos trago na próxima semana.

Que se arranje um tempinho para isso, por entre aromas de chegada de estio, santos populares e festivais. Já sentíamos falta, não já? Pronto, comecem a desfrutar, comportem-se, fiquem bem e até à próxima!

9 Comentários

  1. Eu entendo que você não goste do CM Punk como pessoa, mas não gostar dele como lutador é loucura.

    • Jplindo2 meses

      Única coisa que fez o Punk ser relevante foi aquele ato antiprofissional, pipebomb. Se não fosse isso, ele continuaria sendo um lutador medíocre que só sabe falar no microfone, assim como the rock.

    • Yuri2 meses

      Sim

  2. tosse2 meses

    mete aí AEW 10 vezes

  3. Esqueceu da parte do UFC kkkk

  4. Anonimo2 meses

    Nao entendo como um gajo desses tem tantos fas. Nunca vi nada de especial nele. Acha-se o maior e tem um shape nada de especial.

  5. Nei2 meses

    Se fosse um artigo do Duarte, seriam 10 tópicos sobre a AEW KKKKKKK

  6. Excelente lista. CM Punk é dos melhores a fazer o papel de heel. Eu gostava bué da stable Straight Edge Society. Ele fez um papel brilhante com um líder de culto. Essa personagem era tão odiada na altura que num house show, levou uma chapada de uma senhora que disse que ele era o diabo.

    Isto não é para criticar o Seth Rollins, mas quando ele também interpretou um personagem líder de culto, achei desapontante, porque o CM Punk tinha colocado a fasquia nuito alta para esse tipo de personagem. Já o Bray Wyatt conseguiu fazê-lo na perfeição.

    Mas falando do Drew McIntyre que também fez um excelente papel nessa feud, ele mereceu tudo aquilo que o CM Punk fez haha.