10 das Piores Coisas que o Triple H já fez – Top Ten #541

8 – Tornar-se o Vince

Calma. Não, não é a entrada referente a coisas que ele tenha feito desde que tomou mão na administração. Volto a insistir que não é sobre isso e que ele está a fazer um muito bom trabalho. É mesmo a cena dos Authority, tinha que ser. Há lá coisa mais vil e sádica do que tomar o lugar do que seria o maléfico Mr. McMahon?

Podia ser só isso. Porque é mesmo uma espécie de herança. Vemos facilmente este plano a ser concretizado uns anos antes, com Vince no seu lugar. E talvez estivesse sobre a mesa que fosse esse o plano, – e Triple H, aquele que aparentemente se opunha a ele e, por exemplo, até apoiava Daniel Bryan no topo, até fazer a Turn e revelar que ele estava de acordo – os Authority fossem realmente liderados por Vince McMahon. Esse sim já fez de tudo. Volto a reforçar, há lá coisa pior do que isso? Herdar esse legado do Vince? Vale que, na realidade, ele anda a evitar muita coisa… Mesmo que outras talvez sejam inevitáveis. É um negócio difícil e nós não fazemos ideia.

Mas voltemos ao conteúdo televisivo, em que Triple H liderou uma stable autoritária que abusava de poder. É realmente algo muito vil ser alguém com poder e abusar dele. É uma espécie de capitalização daquela McMahon-Helmsey Era em que ele tinha poder, muito à força e por associação. Aqui concretizava-se o terror: aqui ele era mesmo patrão. Já não era um lutador tão activo, mas ainda seria capaz de arregaçar as mangas do fato e sacar de um sopapo ou outro. Porque o fez. Aliás, inseriu-se numa Royal Rumble que tinha o título em jogo e venceu o seu último WWE Championship. Talvez o acto sádico daí tenha sido proporcionar aos fãs aquele main event de Wrestlemania entre ele e Roman Reigns que ninguém queria ver mas ai, como diz o outro, I digress.

Na sua rivalidade com Daniel Bryan pôde demonstrar tanto dos abusos de poder, como de violência física, como quando abusou e atacou um Daniel Bryan algemado e vulnerável – mesmo que também levasse por isso. Ou, logo a seguir, as suas capacidades de manipulação para originar a traição de Seth Rollins aos Shield, começando aí uma rivalidade de toda uma era, para toda a história. Tornou-se, realmente, aquilo a que chamamos de um “magnificent bastard” que podia nunca mais voltar a ser um Face. Se não fosse este gajo. Que fez as cenas todas desta lista.

3 Comentários

  1. Did6 horas

    Grande lista! Realmente dos melhores e maiores lutadores que a WWE já teve! Merece o Hall Of Fame!

  2. Faltou as duas piores… Fazer Jey campeão e trazer Travis Scott pra empresa kkkk

  3. IglesiasBringBackLarsSullivan8 minutos

    Essa do booker não concordo tanto. Teria sido legal vê-lo vencer na Wrestlemania. Uma história para ele contar. Mas o Triple H estava sendo construído como um grande heel e seria alçado a vôos ainda maiores. E se o booker vencesse perderia o título no raw seguinte, ou no mês seguinte. Precisavam dele para elevar o mid carder. E assim foi feito. Cada um seguiu sua rota, e executaram com maestria