10 das Stables mais Estranhas - Top Ten #501

10 – Blue World Order

Épicos, se quisermos ser verdadeiramente honestos. Talvez devido à sua natureza cómica, muitos associam-nos a grupos de jobbers como os já aqui listados, em tom de piada, Social Outcasts e os mais célebres e antigos J.O.B. Squad. Isso e o facto de Blue Meanie ter feito parte destes e dos bWo. Mas este trio, na verdade, até foi um grande grupo cómico da ECW que até nasceu um pouco por acaso.

Inicialmente Blue Meanie e Stevie Richards iniciaram a gimmick de fazer paródias de lutadores das companhias concorrentes. Juntou-se a eles um jovem Nova, que viríamos mais tarde a conhecer também como Simon Dean. Tanto imitaram outros lutadores e outras referências da cultura popular, como os incontornáveis KISS, que lhes sugeriram os nWo que ficaram demasiado over e não puderam ficar como imitação de uma noite só. Ficaram fixos como os Blue World Order, cujos membros consistiam no Da Blue Guy, Big Stevie Cool e Hollywood Nova. Quase tudo igual. Tirando, claro, que era tudo azul e muito mais cómico do que os nWo. Mas se calhar muita malta preferia-os a eles.

Pena não terem desfrutado de ouro por lá, mas tiveram uma breve reunião na WWE, em 2005, como fruto de um desentendimento a sério. A aproveitar uma brawl entre WWE e ECW, a fechar a primeira edição do One Night Stand, em 2005, JBL aproveita a confusão para mandar um selo a sério ao Blue Meanie e abrir-lhe a cara ao meio. Aproveitaram para angle e agendaram-nos para um combate no Smackdown, que todos devem ver. Não tanto pelo combate em si mas pela interferência de Stevie Richards, com a cadeirada possivelmente mais stiff que verão. As conversas e presenças de Blue Meanie no podcast de JBL sugerem que a reconciliação já foi feita, mas fica essa memória. E ficam memórias muito azuis de uma stable tão… Azul…

2 Comentários

  1. Victor Silva7 dias

    Otimo artigo, como sempre, o top ten é ouro aqui no site 🙂

  2. Dungeon of Doom… que comédia. Muitos deles desconhecia (como número 1), outros não me lembrava e os Mexicools são cringe.