10 – John Rare
Curioso Top Ten que começa com aquele que talvez será o pior exemplo de todos aqui listados. Porém no fundo da lista. Muito simplesmente por não ser conhecido. Porque, de facto, não o merece. Nem chega a ser um “backyard wrestler” glorificado porque não é tão glorificado quanto isso, mesmo que o seu percurso em deathmatches já o tenha levado a trabalhar com alguns nomes reconhecidos.
De resto… Será o próprio a admitir que tem um só dia de treino. E não o veem, realmente, a praticar qualquer wrestling no ringue. Mesmo o termo “deathmatch” deve ser esticado um pouco para o abranger, já que o que ele faz é mero “shock value.” Desafiar extremos para chocar. Como se fosse um artista de performance bruta e violenta. Um exemplo notável do que ele será conhecido, em circuitos underground, será a sua rivalidade com outro artolas igualmente famoso, de seu nome Blaine Evans. Nessa rivalidade, Rare esfaqueou Evans com um x-acto e, como vingança, este cortou-lhe um pedaço do dedo e foi gabar-se para o twitter. Tão bom como ele, sim.
Ou seja, a sua ideia de wrestling hardcore são umas coisas para chocar, uns crimes e wrestling e entretenimento é que nem vê-lo. Pode dar-se o braço a torcer a dizer que até se sujeita a imenso, porque é doido na porrada e tipo de porrada que leva. Mas não irá mais longe, sendo a sua essência essa que se conhece. Como se consta que agora seja dono da IWA Deep South, consta-se que seja o mesmo que exija dos seus colegas e malta que vai bookando…
3 Comentários
Passei a semana esperando este top ten! E que leitura incrível, tu tem muito conhecimento nessa indústria e escreves muito bem! Deveria escrever um livro aliás, eu compraria hahaha
Concordo contigo, e é verdade que são só 10 e não podem ser 1000, porque, por exemplo, o Thumbtack Jack “só” matou o Nick Gage
cade o SICK MONDO??