10 dos Momentos Mais Estranhos de 2023 – Top Ten #480

2 – NWA Samhain

Que PPV tão estranho! Longe de cair no goto de todos os fãs, à excepção de fãs mais ávidos, quer da NWA de sempre, ou da NWA ressuscitada de hoje em dia, ou simplesmente esperançosos do trabalho de Billy Corgan – além do fraquíssimo “ATUM,” preocupa-me mais isso até. Com um conceito de Halloween, deram bem asas à imaginação para decorar o cenário… Cujos adereços constantemente caíam.

Depois era brincar com as estipulações dos combates, sendo que o “hardcore” seria a principal constante. Mais ou menos. Por vezes a criatividade estava apenas nos nomes como a “Burning Lake Brawl” que foi uma Street Fight regular, ou o combate de eliminação, de equipas, que ficou mais giro com o nome “Devil’s Last Dance Ultimate Hardcore War.” Mas depois também inventaram estipulações. E cada estipulação que inventaram! Saíram daqui combates como o “Rock ‘n’ Roll Tag Team” que consistia no lutador beber um shot a cada vez que o adversário saísse da sua tentativa de pin. Nada melhor que wrestlers a competir embriagados, certo? Tivemos um “Knights of the Round Tables” Table match… Que era um combate de mesas, mas apenas válido com uma mesa redonda. Isso mesmo. E, claro, a “Riddle-Box Six-Man Tag” entre os Brothers of Funstruction, acompanhados por Violent J, famoso dos Insane Clown Posse e que nos explicou as regras, e os aqui tão desperdiçados La Rebelión, com Vampiro. O combate consistia numa data de caixas. Que teriam coisas lá dentro. A ser usadas como armas. Coisas perigosas como brinquedos, bolas de pingue-pongue, uma fisga, – com a qual o lutador em questão não atinou – balões, t-shirts, pipocas… Pois.

Isso explicando apenas o que aconteceu nalguns dos combates porque se continuarmos a detalhar sobre as vestimentas dos figurantes, um segmento com Matt Cardona a ter Billy Corgan à sua frente a admitir que ele seria das suas estrelas de topo mas que não o agendaria para o PPV, que foi mais longo que a maior parte dos combates e que acabou com Cardona atacado pela Kamille, ou Trevor Murdoch a ser atacado por um anão… Tudo isto ficou a parecer um daqueles sonhos numa pesada noite de altas temperaturas febris. Mas aconteceu e quem viu sabe que omiti o momento-chave do “freak show” que foi este evento. E há uma razão perfeitamente válida para isso…

Comentar