10 dos Momentos mais Estranhos de 2025 – Top Ten #573

10 – Agora são outros

Já não precisamos de estar aqui a notar qualquer estranheza numa relação entre a WWE e TNA, que abre as portas de um ao outro, por muito surreal que ainda seja, do ponto de vista de há uns anos atrás. Olha, por exemplo, o tal ano de 2016… Algum dia, naqueles tempos conseguíamos imaginar que eles iam sacar desta?

No entanto, já deu para habituar. Vai sendo uma ligação duradoura e começa a dar frutos, ainda algo surreais mas bons: Joe Hendry, com o TNA World Heavyweight Championship, a ir à Wrestlemania; o TNA World Heavyweight Champion ser Trick Williams, lutador da WWE; um grande evento do ano, da WWE, ter o X-Division Champion, Leon Slater, a competir nele. Mas já é uma realidade e não vamos estar sempre aqui a apontar esse surrealismo. Não deixa de ser curioso que… Afinal não se ficaram por aí.

Parece que quiseram buscar mais parcerias, adquirir um novo território e foram logo à AAA. Apenas contornaram uma estranheza: ter o Alberto Del Rio de volta. Já era demasiado para o gosto deles. De resto, abraçaram tudo. O momento mais bizarro terá sido o anúncio: em pleno pré-show da Wrestlemania, temos um painel de oradores e representantes… Com os representantes da AAA, em fila, atrás, como quem diz “Yup… Agora também fazemos parte!” e está a porta aberta a todos os luchadores que integram essa companhia. Menos o Del Rio, que acabou por ir à sua vida. A expansão da WWE, em tempos uma casa selada, que parecia não reconhecer que existia qualquer mundo “lá fora” chega ao México e a mais uma companhia de notoriedade significativa. Ou enorme.

Agora, no meio disso, escolham vocês o momento bizarro favorito. A popularidade do Mr. Iguana. A imagem de Shawn Michels e Marisela Peña no ringue. A estranheza do Triple H perante a entrada da Pimpinela Escarlata. Dominik Mysterio a ser o rei daquilo tudo. Comecem a habituar-se a essa ideia e mais geral, já agora. Têm muito por onde escolher. Se estão a pensar num que não listei aqui… É possível que tenha a sua própria entrada.

Comentar