10 dos Momentos mais Estranhos de 2025 – Top Ten #573

6 – Afogamentos na move-set

Claro que sim e alguns momentos têm que ser mesmo durante combates. Nem sempre os combates de Jon Moxley são os mais usuais. E ele tem grandes desempenhos em combates normais, essa é que é essa. Mas quando se quer sair da caixa, à procura de loucura, podem contar com ele. É o principal nome numa lista de lutadores da AEW que, quando anunciam um combate de regras distorcidas num PPV… Já ficamos nervosos.

Outro nome que costuma estar aí é o de Darby “Deixa-só-atirar-me-por-estas-escadas-abaixo-num-instante” Allin. “I Quit”. Oh diabo. Tinha que ser o combate que tinha os fãs mais nervosos. Qual desses dois tolos é que ia desistir? Iam ter que se desmembrar? Não fazíamos ideia do que podia acontecer, num território que não tem medo de ir mais além na linha da violência. Mas como não é um deathmatch ao estilo “Tournament of Death” em que começam assim só com sequências de estouros ou a partir lâmpadas fluorescentes, à vez, na cabeça um do outro, tinham que ser mais criativos. E se o são!

Alguma coisa muito estranha tinha que se estar a passar para, depois de várias armas mais tradicionais no wrestling hardcore já terem sido utilizadas, os Death Riders espetarem com um aquário no meio do ringue. E a seguir vêm os baldes com água. Mas que raio estariam os gajos a tramar? Iam aquecer ali uma água para fazer e distribuir chá pelas pessoas? Estavam a adiantar serviço e iam começar já a limpeza? Não, é para encher o aquário… Para enfiar a cabeça de Darby Allin lá dentro, para ver se o força a desistir. Ou a afogar-se. O que acontecesse primeiro. Sério candidato a spot mais bizarro de sempre. Com certeza haverá muitos outros, se pensarmos bem.

Claro que foi um spot divisório. Muitos voltaram a criticar o excesso de violência gratuita. Outros apreciaram, acharam que contribuía para o ódio entre eles e era, deveras, muito criativo. Ou, lá está, simplesmente são os tais “sickos” que já sabem para o que vão. Uma coisa é certa. Para já, ainda sabem como usar esse tipo de spot com precisão, porque ainda conseguem causar o choque pretendido, ainda não estão assim tão banalizados. Nem são só uma troca de mutilações como algum deathmatch mais de “backyard”, nos quais o Moxley também já acumulou experiência. Isso era certo: nunca, alguém ali, tinha visto spot semelhante. Segunda maior surpresa desse combate, logo a seguir a Moxley não ter derramado uma única gota de sangue.

Comentar