9 – Cena é um boneco de trapos
Em 2014 ainda havia muito no tanque do SuperCena para uma sessão de porrada destas ainda ser surpreendente e até parecer uma escolha estranha. Mas, tendo em conta o trajecto que Brock Lesnar viria a continuar a ter, é fácil de ver que claro que teria que ter o momento de andar a atirar o Cena por aí como se ele fosse, lá está, um boneco de trapos qualquer.
O regresso de Brock Lesnar, em 2012, já tinha sido assim. Uma carga de lenha no Cena, quase a parecer um shoot, a deixá-lo a sangrar como não se andava a fazer na altura. A malta ficou tão surpreendida e maravilhada com aquilo que até se distraiu e pareceu não se importar com o facto de Cena ter ganho na mesma. Foi o habitual combate à SuperCena mas elevado ao quadrado ou ao cubo! Dois anos depois, o que podia ser Cena a querer vingança e a mostrar que não tinha medo e que desta vez já estava mais preparado para dar luta a Lesnar e vencer com domínio… Afinal a estória foi parecida. Só lhe faltou ganhar sequer.
Cena quase nem teve ofensiva – teve na mesma, mas lá está, eram tentativas de um “Hulk up” sempre neutralizadas – e foi atirado, de um lado para o outro, naquele ringue, com German Suplex após German Suplex. Não o reconhecíamos. Aquele era o Cena? Era. E estava a sofrer o pin, 1, 2, 3 e a largar o WWE Championship para Brock Lesnar que, com aquela exibição, deixou-nos mesmo cabeçudos a pensar: se foi assim com o Cena, quem raio lhe vai tirar aquele título?
O bizarro combate surreal viria a originar algo que causaria o desdém de muitos fãs. É que esse combate, tão surreal quanto foi, foi divertidíssimo de se ver. No entantou tornou-se o protótipo de praticamente todas as exibições esporádicas que Lesnar viria a ter, repetindo a mesma sucessão de manobras e golpes sem o mesmo impacto. A malta vai recordar aquela noite em que talvez tivessem visto a lenda de Cena a morrer.
2 Comentários
Que belo artigo.
Impossível não ter o HBK vs Hogan como o favorito. Absurdo em 2005 o Hogan andar a vencer o HBK, por isso ele fez muito bem em estragar o combate daquela forma, salvando-o ao mesmo tempo.
O SummerSlam 05 foi qualquer coisa. “Where the fuck was Vickie” é um momeno icónico de tão hilariante. E o Angle numa feud com o Eugene quando podia ter sido aí um dos combates da trilogia com o HBK… mas não, tinham de meter o Hogan ao barulho.
Ainda me lembro do Lesnar vs Cena como se fosse hoje. Era suposto ser o Daniel Bryan (por um lado, ainda bem que não foi, porque aquele pescoço…), e nesse caso talvez o pessoal não tivesse gostado tanto da tareia. O Lesnar ficaria como o heel que destruiu o herói Daniel Bryan e na WrestleMania 31 o Roman Reigns acabaria com o reinado de terror, saindo como herói também. Mas saiu tudo ao contrário.
Não conhecia a situação do nº 8. Polémico, no mínimo.
Previ que o squash do Cena estivesse aqui e está mesmo foi a primeira coisa que me ocorreu!