10 dos Momentos mais Estranhos do SummerSlam – Top Ten #552

7 – Kurt Angle recupera a sua medalha… ao Eugene

Não é de admirar que alguma coisa completamente alheia aos ringues do wrestling entre lá. Ou que venham de outro sítio. Pode fazer-se o que se quiser. O Abyss já teve os anéis do Hall of Fame do Ric Flair. Ora, se o Kurt Angle anda com uma coisa tão valiosa e brilhante ao pescoço, que ainda por cima é legítima, é claro que também virá à baila.

Longe de ser um título que qualquer um possa ter, lá terá que haver a ocasião em que, nem que seja por questões de orgulho – que nunca lhe faltam, que ele ganhou aquilo com um broken freakin’ neck! – ela acabe por estar em jogo. E, também por causa desse orgulho todo, o trapeço a perca. Teve que andar atrás dela e recuperá-la no SummerSlam, o grande palco do Verão. Teve que perdê-la para uma grande estrela. Triple H? Undertaker? The Rock? Eddie Guerrero? Edge? Alguum semelhante em estilo como Chris Benoit? Alguém também com um fantástico background amador? Brock Lesnar? Nope. Eugene.

Também temos que realçar aqui que Eugene, com a sua personagem meia apatetada e controversa, estava a tornar-se uma estrela e peras. No SummerSlam do ano anterior, estava a lutar apenas e simplesmente com… Triple H. E na edição de 2005, tinha ouro Olímpico na sua posse e defendia-o contra o seu original dono, Kurt Angle. Portanto, essas coisas já ninguém lhe tira. Angle, após a humilhação de ter perdido o seu histórico “Invitational” para Eugene, com a medalha em jogo, não se ia deixar embaraçar por duas vezes e venceu o combate, recuperando aquilo que era seu e que vencera com um broken freakin’… pronto, vocês já sabem.

Não deixa de ser uma nota fantástica e hilariante. Que é totalmente verídica e canónica. Kurt Angle teve que derrotar Eugene, pela sua medalha Olímpica no SummerSlam. Alguém mais recém-chegado tem que soltar uma risada, pensar que está a sair de algum site de notícias satírico, antes de ir verificar que foi uma coisa que aconteceu mesmo e que foi brilhante. O mais interessante? Nem foi a coisa mais estranha que aconteceu no SummerSlam de 2005…

2 Comentários

  1. Que belo artigo.

    Impossível não ter o HBK vs Hogan como o favorito. Absurdo em 2005 o Hogan andar a vencer o HBK, por isso ele fez muito bem em estragar o combate daquela forma, salvando-o ao mesmo tempo.

    O SummerSlam 05 foi qualquer coisa. “Where the fuck was Vickie” é um momeno icónico de tão hilariante. E o Angle numa feud com o Eugene quando podia ter sido aí um dos combates da trilogia com o HBK… mas não, tinham de meter o Hogan ao barulho.

    Ainda me lembro do Lesnar vs Cena como se fosse hoje. Era suposto ser o Daniel Bryan (por um lado, ainda bem que não foi, porque aquele pescoço…), e nesse caso talvez o pessoal não tivesse gostado tanto da tareia. O Lesnar ficaria como o heel que destruiu o herói Daniel Bryan e na WrestleMania 31 o Roman Reigns acabaria com o reinado de terror, saindo como herói também. Mas saiu tudo ao contrário.

    Não conhecia a situação do nº 8. Polémico, no mínimo.

  2. Pedrito2 dias

    Previ que o squash do Cena estivesse aqui e está mesmo foi a primeira coisa que me ocorreu!