10 dos Momentos mais Estranhos do SummerSlam – Top Ten #552

6 – Jon Stewart decisivo

Em tempos estranhos em que anfitriões de talk shows nocturnos se encontram numa luta, é de recordar quando podem relaxar e levar o humor apenas para o mais parvo. Mesmo que se cruzem com outras indústrias. Ninguém se importa com um endosso exterior, especialmente se for de alguma figura mais respeitada, mas por vezes é bom colocar ali uma barreira para definir até onde podem ir sem interferir demais.

Jon Stewart será sempre um fantástico humorista, comentador e anfitrião. E saiu-se muito bem naquela sua “rivalidade” com Seth Rollins e momentos, mesmo no seu programa, foram hilariantes. Um excelente plug para o SummerSlam de 2015, do qual Stewart seria anfitrião convidado. Tudo bem. Este ano temos a Cardi B, naquele tinha o Jon Stewart. Entretanto, um dos main events colocava John Cena frente a Seth Rollins, num combate com ambos o WWE e o United States Championship em jogo. Rollins e Cena detinham cada um deles, respectivamente. A malta começa a fazer contas… Queres ver que vão exagerar e vão ter o Stewart a tramar alguma para ajudar o Cena?

Sim… Em parte. Sim, foram mais longe que aquilo que os fãs queriam, no que dizia respeito à influência de alguém de fora num combate de elevada importância. Um tremendo main event. Cujo resultado foi definido pela interferência de Stewart. A parte que não se concretizou é que ele não ajudou Cena, devido ao seu heat com Rollins… À boa maneira de Vince Russo, que adora uma boa reviravolta e interferências de celebridades, Stewart ataca Cena e oferece a vitória a Seth Rollins. A malta nem se importa com finishes bizarros para combates, mas questionam se for a enorme presença de uma celebridade.

Acontece que a razão para o ataque foi… Stewart ser um enorme fã de Ric Flair e não querer ver Cena igualar o recorde – estava nos quinze, na altura. Vejam lá a razão. Agora olha, tarde piaste, que o recorde de Flair já lá vai. E este estranho main event de SummerSlam, das tais “high steaks” que ficou definido pelo patrocínio exterior… Também já lá foi, não há volta a dar.

2 Comentários

  1. Que belo artigo.

    Impossível não ter o HBK vs Hogan como o favorito. Absurdo em 2005 o Hogan andar a vencer o HBK, por isso ele fez muito bem em estragar o combate daquela forma, salvando-o ao mesmo tempo.

    O SummerSlam 05 foi qualquer coisa. “Where the fuck was Vickie” é um momeno icónico de tão hilariante. E o Angle numa feud com o Eugene quando podia ter sido aí um dos combates da trilogia com o HBK… mas não, tinham de meter o Hogan ao barulho.

    Ainda me lembro do Lesnar vs Cena como se fosse hoje. Era suposto ser o Daniel Bryan (por um lado, ainda bem que não foi, porque aquele pescoço…), e nesse caso talvez o pessoal não tivesse gostado tanto da tareia. O Lesnar ficaria como o heel que destruiu o herói Daniel Bryan e na WrestleMania 31 o Roman Reigns acabaria com o reinado de terror, saindo como herói também. Mas saiu tudo ao contrário.

    Não conhecia a situação do nº 8. Polémico, no mínimo.

  2. Pedrito4 dias

    Previ que o squash do Cena estivesse aqui e está mesmo foi a primeira coisa que me ocorreu!