3 – Dominik em jogo
Pois, claro que faltava esta! Em 2005 aconteceu isto, também. E tinham tudo tão bem alinhado para o recriar agora. Ali tão à mão. Fruta baixinha mas boa para apanhar. Não o fizeram entre a Rhea Ripley e a Liv Morgan, mas que o façam entre a Liv Morgan e a Roxanne Perez. Ter o Dominik em jogo, que ele já vem habituado, foi criado assim.
Tinha Dominik Mysterio ainda só 8 anos e estávamos nós longe de sonhar que o veríamos como um Superstar completo, um fenómeno de anti-popularidade que virou popularidade, e que chegaria a Campeão Intercontinental. Mas já servia para storylines do pai. Porque isso de ser um underdog por ser pequeno não ia chegar, e de vez em quando também seria um homem de família. Com problemas. Numa das Turns que mais corações terá partido, Eddie Guerrero vira-se contra o velho amigo Rey com um terrível segredo… Parece que ele é que era o verdadeiro papi de Dominik. Ui, vinha aí novela.
Claro que depois, no final, quando tocasse à parte da custódia da criança, ia tudo ficar nas mãos do tribunal e não parece um processo muito entusiasmante de se ver num programa de wrestling. Aí é que está. Na verdade foi tudo resolvido lá. O juíz ou juíza lá decidiu que a melhor maneira de resolver esta disputa legal seria pendurar a custódia de Dominik sobre o ringue e ter os arguidos a combater para chegar lá com um escadote. No SummerSlam, que era para ser em grande. E isso é mesmo um combate que aconteceu, que tinha aquela imagem e que está imortalizado como clássico. De tudo. Combate e estipulação.
O combate em si, com ou sem botches, – “WHERE THE FUCK WAS VICKIE?!” – foi fantástico e ninguém esperava menos. Rey Mysterio venceu e conquistou a custódia do seu filho que, cerca de vinte anitos depois, talvez se viesse a arrepender. É voltar a colocá-la lá encima e as meninas que se desenrasquem.
2 Comentários
Que belo artigo.
Impossível não ter o HBK vs Hogan como o favorito. Absurdo em 2005 o Hogan andar a vencer o HBK, por isso ele fez muito bem em estragar o combate daquela forma, salvando-o ao mesmo tempo.
O SummerSlam 05 foi qualquer coisa. “Where the fuck was Vickie” é um momeno icónico de tão hilariante. E o Angle numa feud com o Eugene quando podia ter sido aí um dos combates da trilogia com o HBK… mas não, tinham de meter o Hogan ao barulho.
Ainda me lembro do Lesnar vs Cena como se fosse hoje. Era suposto ser o Daniel Bryan (por um lado, ainda bem que não foi, porque aquele pescoço…), e nesse caso talvez o pessoal não tivesse gostado tanto da tareia. O Lesnar ficaria como o heel que destruiu o herói Daniel Bryan e na WrestleMania 31 o Roman Reigns acabaria com o reinado de terror, saindo como herói também. Mas saiu tudo ao contrário.
Não conhecia a situação do nº 8. Polémico, no mínimo.
Previ que o squash do Cena estivesse aqui e está mesmo foi a primeira coisa que me ocorreu!