8 – Aliança de ouro de Stone Cold
Mais um momento que, quem possa ter assistido na altura, levado pela surpresa, até poderá dizer que foi marcante e que até foi um grande momento histórico. Mas hoje em dia é visto como uma mancha e como um enorme passo em falso. A primeira acusação que se lhe pode fazer até é a de oficializar o fim da “Attitude Era” mas não será por aí. Isso é algo que tinha que acabar inevitavelmente.
Teve mais problemas, mesmo tendo sido um grande momento de destaque. Foi um momento-chave no angle da “Invasion,” o que até já nos indica qualquer coisa. Que não foi das storylines mais bem conseguidas e executadas e é um desperdício histórico. Culminou aqui. Quando, num momento de grande choque, Stone Cold decide voltar às suas origens e fazer a surpreendente Turn contra os seus parceiros da WWE e saltou para o lado da “Alliance.” Seria uma espécie de novo Hulk Hogan a fundar os nWo, mas na verdade foi apenas recebido com um enorme ponto de interrogação e a sua necessidade foi questionada. Além de nos confirmar que já não sabiam o que fazer.
Ora, olhemos a todo o sentido que fez. Stone Cold Steve Austin foi a cara da WWE, juntamente com The Rock, ao longo da tal Attitude Era, na qual conseguiu, com muito trabalho árduo, destronar a WCW nas Monday Night Wars. Ele era, inevitavelmente, a cara da WWE, o defensor, o porta-estandarte, nesta guerra. Mas maioritariamente porque sim, decide saltar para o lado contrário. O que é que isso reforça? A falta de estrelato do outro lado. Já patente pela falta de Stings, Flairs, Hogans, Goldbergs e outros afins que não viriam ou só viriam mais tarde, estava difícil terem estrelas de topo no lado contrário. A equipa da “Alliance” que realmente combateu acaba por ser cómica. Especialmente com Steve Austin como seu representante. Lá está, muitos podem ter gostado. Para a maioria, foi o último prego no caixão de uma storyline de potencial imenso.
3 Comentários
Recordei-me das infelizes cenas de Erick Rowan e sua gaiola hahaha , do momento que Liv Morgan revela-se ser amante de Lana … Lamentável.
Excelente post aliás.
sim, liv não deixou saudades por mais que tentassem vender o contrário.