5 – THERrrrrE HERrrrE
Estava instalado o mistério. Plug para o Bound for Glory de 2010. Quem eram, afinal, “they”? Que ordenavam Abyss a fazer estragos? Ao mesmo tempo, Sting era um Heel que suspeitava dos bons samaritanos do Eric Bischoff e do Hulk Hogan porque achava que eles estavam a tramar alguma. Mas alguém podia culpar o homem de tudo lhe parecer muito a WCW em 2000?
No main event do grande PPV, vimos Jeff Hardy vencer o World Heavyweight Championship vago numa Triple Threat que também envolvia Kurt Angle e Mr. Anderson. Tudo com uma interferência de Bischoff que parecia que viria a ser detido por Hogan. E era tudo uma jogada para os três, juntamente com Jeff Jarrett, se revelarem como um grupo conspiratório. Os tais “they” a quem Abyss se andava a referir. Sting tinha razão e virou Face. O grupo virou Heel e chamou-se Immortal. O povo riu-se da gramática do cartaz a dizer “There here” e virou a cara para o lado, em embaraço ou para conter o riso. Também se consta que pudesse ter sido tudo um plano de emergência por não terem conseguido reunir os Main Event Mafia – uns mesinhos e Nash e Booker T apareciam na Royal Rumble! Mas twist! Eram… Estes gajos.
Além de causar muitos olhos a revirar por derradeiramente virar a atenção da companhia para Hogan & Ca. como temiam, também apontaram a falta de lógica no plano maquiavélico. Parece que Jeff Hardy tinha sempre feito parte do plano. E sim, Abyss atacou brutalmente Rob Van Dam quando este era o Campeão, deixando o título vago. Tudo bem. Mas foi Bischoff quem marcou um torneio com várias estrelas, a culminar numa Triple Threat, que desfavorece as probabilidades de cada indivíduo. E Jeff ganhou sem ajudas. O plano infalível era esse: Jeff só tinha que vencer, uma tarefa árdua, sem ajuda de ninguém e pronto, todos apanhados, todos a cair que nem patos num plano… Que fazia pouco sentido além disso. Terão tido os seus momentos e os seus fãs, mas tudo à volta dos Immortal, especialmente a sua formação, gritava demasiado WCW em tempos de crise para que os fãs não levassem as mãos à cabeça com a maldita swerve e revelação surpreendente. E se, ao menos, ainda escrevessem em condições!
3 Comentários
Recordei-me das infelizes cenas de Erick Rowan e sua gaiola hahaha , do momento que Liv Morgan revela-se ser amante de Lana … Lamentável.
Excelente post aliás.
sim, liv não deixou saudades por mais que tentassem vender o contrário.