10 – O duplo/falso
Principalmente com gimmicks mascaradas que, por vezes, até podem ser passadas para outro intérprete. Não, não é a falar de múltiplos Doinks – mesmo que desse para fazer grande angle com isso – e muito menos dos Diesel e Razor Ramon falsos que ainda habitam nos confins mais baixos da caderneta de cromos do wrestling.
Mas sabem que acontece. A substituição é feita pela calada, mas por várias vezes têm em mão o angle do verdadeiro a enfrentar o falso. Desta lista, não é a que acontece mais vezes – daí também o posicionamento – também dadas as circunstâncias. Mas já se conta mais do que uma ocasião, com outro ponto em comum: esse angle nunca fica lá muito over com os fãs.
Um exemplo clássico será o de Undertaker, temporariamente retirado e com um bizarro regresso de outro performer que afirmava ser o Undertaker, até o verdadeiro vir reclamar o seu lugar. O encontro de ambos no SummerSlam de 1994 foi considerado paupérrimo. Mais tarde, o meio-irmão dele e que, nem de propósito, já tinha sido o Diesel falso, Kane é assombrado por datas misteriosas e, mais tarde, por um outro Kane. O desenlance da storyline devia revelar que esse é que era o verdadeiro, o nosso Kane é que era o impostor. Lá está, não ficou over e foi tudo cancelado. E acho que nem vale a pena falar assim tanto do confronto entre Sin Caras!
Portanto existe mais do que um exemplo para algo que não dá para fazer sempre. Não, não vai aparecer lá um gajo qualquer desbocado a dizer que é o LA Knight, ou a invasão do verdadeiro AJ Styles. Só se estiver o R-Truth a confundir tudo. Portanto tem que ser com alguma personagem que torne isso possível. E que dêem para o “freak show” portanto um dia, mais lá para a frente, num conflito sobrenatural lá havemos de ver dois Uncle Howdys a colidir…
3 Comentários
8,6,4 e 2, resultavam sempre tão bem quando eram feitos. Eu adorava
Faltou mencionar o Jim Duggan, talvez o Patriota com mais impacto.
Nunca vou esquecer a storyline do Rusev e Lashley com a Lana 🤣