
10 – Shawn Spears & Dolph Ziggler
Shawn Spears, um Superstar curioso. Já tantas vezes esteve ele na WWE. E de todas as vezes que lá vai, bem acham que ele precisa de um pouco de desenvolvimento e lá o mandam para os ditos territórios. Caramba, é um veterano e lá está ele outra vez! Admite-se que as circunstâncias sejam diferentes e ele esteja lá como um veterano, realmente. Mas lá está ele no NXT. Outra vez.
Já percorreu os territórios todos. Esta é a sua segunda estadia no NXT, sendo a anterior como Tye Dillinger. Já essa foi uma recontratação, já ele tinha estado no plantel principal da ECW antes, como o pouco notável Gavin Spears. E antes disso também as tinha conhecido todas, tanto a FCW como a anterior OVW. Mas atentemos a um dos últimos feitos que conseguiu na FCW antes de ser chamado para a ECW – e dispensado pouco depois. Mas, lá está, está mais do que visto que ele volta sempre.
Lá formou uma equipa, em 2008, com Nic Nemeth. Que também tinha um trajecto comparável, só que dentro da WWE. Já tinham tentado duas subidas com ele, primeiro como caddy de Kerwin White, depois como o cheerleader Nicky, acabando por ser enviado para a OVW novamente após ambas tentativas. Migrou para a FCW quando a sua estreia como Dolph Ziggler, homem cuja gimmick era de se apresentar nos bastidores a toda a gente e falhar logo na Wellness Policy mal chega, estava bastante iminente. Juntem-se as duas comadres, tão cheios de talento, mas com certeza apenas à procura da personagem certa e da abertura certa e saca-se de um reinado como FCW Tag Team Champions no Verão de 2008. Para isso derrotaram os Puerto Rican Nightmares – Primo e Eric Escobar – e largariam os cintos para uma dupla de promissores atletas que viríamos a conhecer como Heath Slater e Curtis Axel. Os semelhantes estatutos de jobber que conquistariam mais tarde torna-os parceiros mais prováveis do que Nemeth e Spears.
Não é das junções mais aleatórias, mas tiveram percursos bastante diferentes e acabaram por ficar bastante separados para se fazer facilmente a associação. Nemeth viria a ser Ziggler, conquistar o povo com os seus talentos e carisma, e tornar-se Campeão Mundial, mesmo que tivesse sempre um percurso errático. Não voltou a ser reenviado para o desenvolvimento, mas por acaso até pode dizer que é um ex-NXT Champion. Quando não deu para mais, infelizmente mandaram-no embora, mas aterrou de pé, recuperou o seu nome e ganhou mais títulos Mundiais. Spears é que já passou por muitos sítios, já foi associado a um número, está muitíssimo bem casado, mas será sempre mais recordado como o Stan que levou a mais hilariante patada na boca por parte do bom velho HBK. Ah e antes disso, tinha sido Tag Team Champion na OVW com o Cody Rhodes. Menos estranho, já que a associação foi feita lá na AEW, certo?
Comentar