
9 – Damien Sandow & Simon Dean
Dois lutadores de eras diferentes e cujas gimmicks que mais facilmente lhe associámos e cujos nomes foram seleccionados para aqui, se realmente se juntassem… Era hilariante, admitamos. Um intelectual e um guru do fitness? Parece aqueles amigos de infância que se reúnem, anos mais tarde, cada um com um trajecto de vida completamente oposto ao do outro.
E foi quase isso. Aron Stevens chegava à OVW em 2003 como Aron “The Idol” Stevens, enquanto Nova chegava lá já como um veterano, já que o Nova já vinha com significativa experiência na ECW, especialmente com os Blue World Order. Juntos… Eram os The Jersey Shore Crew. OK, muito bizarro. Foi nesse mesmo ano de 2003 portanto foi bem antes do infame reality show apoderar-se desse nome para criar um estereótipo, mas conseguimos mesmo uma desassociação? Não era tanto essa a gimmick, mas até tinha as suas proximidades. A arrogância e a pinta tinham-na.
E parece que tinham as expectativas em alta. Já que a conquista dos títulos não foi feita na habitual programação da OVW, mas sim num house show do Raw, talvez a testá-los. Claro que a subida não estava iminente e o reinado até foi longo, durou quase meio ano. Depois disso, esperando mais um pouco é que se dariam as subidas: Nova viria então a ser o Simon Dean. Idol Stevens adoptaria esse nome para uma breve tag team no Smackdown, em 2006, com o pouco notável KC James, os Teacher’s Pets. Aquela gimmick em que eram acompanhados por uma professora sexy, que era a Hall of Famer Michelle McChool, nem mais nem menos.
Pouca história mais a contar com os dois juntos e foi uma experiência. Apesar de carreiras bastante diferentes, também têm em comum o facto de nunca terem conseguido realmente sucesso notório. Simon Dean era um jobber cómico e não passaria disso na WWE. Fora dela, era nostalgia da ECW. E Stevens saiu, voltou anos mais tarde, mais uns anos de desenvolvimento, nasceu o salvador intelectual das massas, e Damien Sandow ganhou imensa popularidade com os fãs… Mas foi só isso, não o premiaram a corresponder à sua popularidade, da qual ainda vai desfrutando, de forma mais modesta, na NWA. E vão duas entradas seguidas com indivíduos que já fizeram tag team com o Cody Rhodes.
Comentar