
8 – Wes Brisco & Xavier Woods
Um tinha a experiência. O outro tinha o nome. Não faz da junção mais provável. Olhando posteriormente aos trajectos de ambos também se encontra pouco que nos aponte ou relembre que os dois juntos já tenham sido Tag Team Champions na FCW. Se é que todos sabiam que o Wes Brisco tinha tentado a sua sorte lá.
A parceria aconteceu em Outubro de 2010 e o reinado apenas foi interrompido em Dezembro porque uma lesão tirou Brisco dos ringues. Os títulos ficariam vagos para serem conquistados por uma dupla de Damien Sandow e… Titus O’Neil? OK, raio de freakshow, como é que essa não entra neste ranking? Muito simples. Há mesmo muitas destas e o Sandow até já estava representado e tudo. Mas bem que podia estar. Como já foi nos finais de 2010, um par de aninhos e o território de desenvolvimento teria o seu “rebranding”, com Woods a integrar o NXT por algum tempo até ser chamado ao plantel principal para andar sem rumo até encontrar outros dois na mesma situação e desbloquear grandeza e criar um trio lendário.
Claro que Wes Brisco não teve o mesmo trajecto. Ambos poderão reunir-se para uma jantarada e orgulhar-se de terem seguido os seus caminhos e integrado grandes grupos em companhias diferentes. Mas não foi bem a mesma coisa, nem o impacto de Brisco nos Aces & Eights foi assim tão grande como o de outros do mesmo grupo. O que é de realçar é… O quanto de relevo ele realmente fez depois disso. Dentro da TNA e depois de sair dela. É um lutador semi-regular em independentes, mas parece que o seu pique já lá vai, difícil ver a cair-lhe alguma oportunidade de ouro que o revitalize.
Lá está, onde anda um e onde anda o outro. Em tempos, estiveram no mesmo sítio e a partilhar o mesmo ouro. Na FCW, onde Woods chegou com estrondo, simplesmente chegando lá durante um período de gravações a pedir uma oportunidade para trabalhar ali, que lhe foi cedido. Exactamente o mesmo que tinha feito antes, na Deep South Wrestling, nos fins desta ser território de desenvolvimento da WWE, uns bons anos antes, anterior à sua passagem pela TNA, até. Tanto num sítio como no outro, em que usou a mesma estratégia, estava exactamente o mesmo jovem no ringue, que o viria a encontrar no backstage. Até a Wikipédia gosta de realçar esta nota curiosa. Esse homem era Kofi Kingston. Alguém com quem Woods já esteja mais ou menos familiarizado hoje em dia…
1 Comentário
A duola Brock Lesnar e Shelton Benjamin e a dupla Drew McIntyre e Wade Barrett, teriam sido fantásticas.