10 Estranhas Tag Teams dos territórios de desenvolvimento – Top Ten #562

7 – Bryan Danielson & Brian Kendrick

Quem conhece a biografia de Danielson, a que escreveu quando viu a sua carreira interrompida, sabe a conexão que tem com Brian Kendrick desde o início. Começaram juntos, ambos treinados por Shawn Michaels, e partilharam muito do trajecto. Portanto não é de admirar que já tenham sido Tag Team Champions.

Mas… na WWE? Pode ser essa a parte que cause estranheza. Não parece bater certo com os tempos recentes. Kendrick a acabar de sair de lá… Bryan a não passar pelo desenvolvimento até pedir por ver que aquele NXT inicial era muito estranho… Como é que isso aconteceu? Muito antes. No primeiro contrato que Danielson teve com a WWE, muitos anos antes de nascer o Daniel Bryan e o “Yes! Movement”. Lá está, tirando aqueles que conheçam bem o seu percurso a fundo, ou que tenham lido a sua autobiografia, talvez muitos não saibam que ele já tinha assinado em 2000, integrando o território de desenvolvimento que, na altura, era a Memphis Championship Wrestling.

Foi lá que conheceu William Regal e onde ele se tornou o seu mentor. Claro que já conhecia Kendrick e então foram parceiros. Um ainda era apenas conhecido como American Dragon e o outro como Spanky. Outra parte fabulosa do livro de Bryan é a forma como ele relata a sua admiração por Kendrick em criar uma personagem de forma assim tão simples: um nome como “Spanky” de implicações sugestivas, a lutar de pijama e a entrar com a “Genie in a Bottle” da Christina Aguilera. Isso quando ainda eram meros estudantes. Então nesta MCW foi tempo da dupla de American Dragon e Spanky brilharem e tornar-se Tag Team Champions.

Os seus trajectos dispensam qualquer esmiuçamento. Até mesmo o que ficou apenas um gajo muito esquisito. A MCW até pode ter sido um território de desenvolvimento de vida não muito longa e da qual não parecem ter saído muitas estrelas imediatas mas, olhando, ao palmarés de Tag Team Champions podem encontrar-se lá uns irmãos Haas e uns Island Boyz – Umaga e Rosey – para além de alguns Campeões como Joey Abs dos Mean Street Posse, o Mordecai quando ainda era Seven, o K-Krush que hoje conhecemos como R-Truth, e o Jerry Lawler pela ducentésima vez, já que aquilo era o território dele. Não é dos que tenha fabricado mais memórias mas… American Dragon e Spanky!

1 Comentário

  1. A duola Brock Lesnar e Shelton Benjamin e a dupla Drew McIntyre e Wade Barrett, teriam sido fantásticas.