
3 – Drew McIntyre & Wade Barrett
Mais de especular se aconteceu mesmo do que de surpreender. Até já falaram, com certeza, do tempo significativo que já se conhecem. Mas dá para se assumir isso com facilidade. Contemporâneos, ambos vindos do Reino Unido, é fácil calcular que tenham história juntos, viajado pelos territórios Britânicos juntos, assinando com a WWE pela mesma altura e terem sempre ali uma irmandade e proximidade.
Mas uma tag team mesmo propriamente dita? Sim, já aconteceu também. Ambos já tinham estado na OVW e foram transferidos para a FCW assim que acabou o acordo com a companhia de Ohio para ser o território de desenvolvimento, e foi já na FCW que se juntaram. O que alguns podem não saber é que pareciam estar a construir uma equipa mesmo a sério, tipos para serem dominantes e ascenderem ao plantel principal como uma Tag Team. Como não estavam para brincadeiras, tinham mesmo nome e, certamente como referência às suas raízes, chamavam-se The Empire. Ou era alguma referência ao Star Wars, vai-se lá saber.
Esses Empire, de Drew McIntyre e um ainda Stu Sanders – como ele se andava a chamar na altura – conquistaram os Tag Team Championships e tiveram-nos por alguns meses no Verão de 2008. Ainda faltava um pouquinho para subirem, era para continuar a construir essa tag team? Parece que não. Lesões? Sim, aconteceram mas já depois. Duas mudanças de nome depois – de Stu Sanders para Lawrence Knight para, finalmente, Wade Barrett – e não havia indícios de os reunirem, até porque Drew já era o “Chosen One” e havia um programa novo para estrear e para o lançar como líder de um temível grupo de Heels, que o colocaria imediatamente no topo. Mesmo que temporariamente.
Seguiram-se dois percursos muito inconsistentes. Barrett foi assombrado por lesões e McIntyre pelo fraco uso. Podiam ser dois dos principais representantes do desperdício e foram-no durante um tempo. Drew lá se reinventou e é aquele fantástico Heel que vemos semanalmente, no topo, e por quem torcemos sempre para que volte a ganhar o título para um reinado mais “a sério”. Barrett conformou-se que lesões não o iam deixar ir muito mais longe e é hoje um bem falado e bastante divertido comentador no Raw. Portanto, até correu tudo bem para ambos. Mas demorou. Para listar mais uma curiosidade, Barrett foi sempre muito dado para tag teams com compatriotas. Ainda na OVW teve uma tag team com… Paul Burchill. E isso foi já em tempos pós-pirata!
3 Comentários
A duola Brock Lesnar e Shelton Benjamin e a dupla Drew McIntyre e Wade Barrett, teriam sido fantásticas.
Nunca comento, mas estas listas é do mais interessante que o site tem. Nem vou falar da longevidade… Em relação a esta, só me lembro (ou neste caso, tinha conhecimento) da parceria entre o Rico e o Cena. Bom trabalho como sempre.
Muito bom. Continua!