2 – Jim Duggan
O “Hacksaw” é mais uma personagem lendária merecedora do seu lugar no Hall of Fame como uma das personagens clássicas inesquecíveis que ainda deram ar da sua graça no ringue até bem tardinho, tendo algumas visitas relativamente recentes. Duggan era realmente uma explosão de energia e sabia como mexer com um público.
Sempre o soube. Era esse o forte dele. O seu carisma explosivo era suficiente para agitar todo um público e colocar-se over, – a cena toda do patriotismo podia dar o seu impulso mas isso não vai chegar, perguntem ao Lex Luger – ao ponto de descodificar uma forma mais simples ainda de o fazer, com uma catchphrase, que nem era uma frase. Nem uma palavra. Uma mera exclamação monossilábica prolongada, “HOOOOOOO!” e já sabíamos que vinha aí o Hacksaw e estávamos a repetir e a reproduzir o seu grito de guerra. Era bom nessa arte. Claro que, especialmente olhando para talkers como The Rock ou os mais modernos oradores realistas e articulados como CM Punk ou Kevin Owens, é um talker muito básico. Mas para a altura, era tudo o que se precisava para caber no molde.
Em ringue? Sejamos todos fãs de Jim Duggan, mas isso sempre se reconheceu, mesmo já desde os seus tempos activo em ringue. Não era nada por aí além. Mesmo para os parâmetros da altura, entre wrestlers clássicos, reconhecia-se que ele talvez fosse básico demais e a última coisa que entra na descrição da personagem de Duggan, já bem depois de enumerarmos a sua catchphrase e a tábua, é o seu trabalho em ringue. Venceu a primeira Royal Rumble em PPV, sim. Mas… E títulos? Se calhar, ser só um mestre a aquecer plateias não vai chegar…
5 Comentários
Lou Albano era tão melhor em falar que chegou a fazer uma versão do Super Mario
Acho que o MVP e o Bray Wyatt poderiam entrar na lista também. Inclusive, apesar de gostar muito do Bray, o Miz conseguia lutas melhores do que ele em geral.
Concordo.
Hulk hogan?
Christian . Nao quero dizer que era mau wrestler mas acho simplesmente que era melhor o mic do que no ring.