8 – Armando Estrada
Ui que esta malta boa ao microfone deve ser toda boa em ringue também! Há lá Top Ten mais rapa-tachos do que este? Lembram-se deste gajo? Se não, grite-se os seus três nomes Armando Alejandro Estrada, lentamente e carregando os Rs com a precisão certa. Pronto, esse gajo.
As voltas que se devem dar para justificar a entrada de Armando Estrada neste Top Ten. Mas ele é representativo de uma categoria que vai, realmente, aparecer muito por aqui: a do lutador que acaba por dar em manager. Este com uma particularidade muito sua – que o coloca aqui. A do gajo que acaba até por se apresentar logo como manager de uma vez, sem que muitos soubessem que era sequer um lutador! Mas Armando Estrada lá teve as suas chances de se mostrar em ringue e, sem lhe querer retirar alguma coisa… Lembram-se do que ele fazia? Teve mais combates além da feud histórica com o lendário Braden Walker?
Mas era aquele bocarra barulhento e levaria sempre isso como ele. O manager de Umaga. Há casos semelhantes aos dele como o de um (infelizmente) esquecido AW ou, de forma diferente, um Ricardo Rodriguez. Esse não era manager, era announcer pessoal. E não dava promos, anunciava Alberto Del Rio. Mas era uma explosão de carisma que ajudava Del Rio a ficar over e o povo estava lá a querer saber se ele era luchador ou não. Aqui de Armando Estrada, assim que se lembram dele, estão rapidamente a citar a sua apresentação e não a puxar da Network ou do YouTube, a ver se existe aí uma compilaçãozita com os seus mais clássicos combates…
5 Comentários
Lou Albano era tão melhor em falar que chegou a fazer uma versão do Super Mario
Acho que o MVP e o Bray Wyatt poderiam entrar na lista também. Inclusive, apesar de gostar muito do Bray, o Miz conseguia lutas melhores do que ele em geral.
Concordo.
Hulk hogan?
Christian . Nao quero dizer que era mau wrestler mas acho simplesmente que era melhor o mic do que no ring.