6 – Lou Albano
Muito gosto de contar o que rezam lendas por aí e é o que farei agora. Contar uma estória que se diz por aí. Parafraseando algo já visto e lido há mais tempo e que conta, por alto, uma estória muito curiosa em relação ao “Captain” Lou Albano e que já fará a ponte e justificará a sua entrada neste Top Ten.
Na velhinha WWWF, Lou Albano foi colocado numa rivalidade intensa com Bruno Sammartino, o maior WWE Champion da história. Portanto, em relação a Sammartino, mesmo que ele seja de outros tempos, não se lhe negam os notes necessários para singrar. Diz que não se entendiam lá muito bem. E o que se consta é que uma vez, após trabalharem juntos, Sammartino dirigiu-se aos seus patrões e oficiais e afirmou que aquele Albano era impecável ao microfone, um orador nato. Mas uma autêntica nódoa em ringue, péssimo de trabalhar e com muita dificuldade em dar uma para a caixa. Foi o próprio Sammartino que sugeriu: “usem-no como manager.”
Palavra de Sammartino é de se levar a sério, logo dito e feito. Seguiram realmente o seu conselho e Lou Albano prosseguiu o resto da sua carreira a apoiar outros talentos no ringue, como seu manager e a falar por eles, especialmente quando lhes faltava isso. Pelo tão simples factor de que não era muito bom em ringue e mais valia aproveitar o que sabia realmente fazer. Semelhante aos dois casos anteriores, na transição de carreira, e uma certinha luva no encaixe e definição deste tema. Aquilo pelo que o lembrarão melhor? Como manager de lendas como Ivan Koloff, – quando acabou o reinado histórico de Sammartino – Greg Valentine, Don Muraco, os Wild Samoans, os British Bulldogs, entre outros. Isso e a sua frequente colaboração com uma tal… Cyndi Lauper!
5 Comentários
Lou Albano era tão melhor em falar que chegou a fazer uma versão do Super Mario
Acho que o MVP e o Bray Wyatt poderiam entrar na lista também. Inclusive, apesar de gostar muito do Bray, o Miz conseguia lutas melhores do que ele em geral.
Concordo.
Hulk hogan?
Christian . Nao quero dizer que era mau wrestler mas acho simplesmente que era melhor o mic do que no ring.