5 – New Jack
Aqui a categoria já meio que pende para outra. Os conceitos distorcem-se um pouco para acomodar um competidor sempre longe de ser comum ou sequer comparável a outros. Falecido New Jack, lutador que foi aos limites, esticou-os e voltou a ultrapassá-los. Várias vezes.
Primeiro, vamos à parte do desempenho em ringue. New Jack sempre foi muito divisor. As suas atitudes já criminosas colocam-no na lista negra de muitos fãs que não o consideram um wrestler sequer. Por outro lado, muitos fãs do estilo hardcore devem horas de entretenimento a ele e enaltecem-lhe o legado sempre que o podem. Como wrestler em si, até era fácil acusá-lo de não saber lutar sequer. Quando na verdade… Ele nem queria provavelmente. O estilo brigueiro, de rua, e extra violento, era o que ele entendia que devia ser, para ele. Podia tornar-se quase impossível trabalhar com ele – havia um risco de ser apunhalado, sim – e, após um horrível bump – que ele tentou vingar mesmo com uma tentativa de homicídio em TV – o seu estado cerebral ainda o afastou mais de qualquer coisa tradicional ou, sequer, perto disso.
Quanto ao microfone? Era um orador nato? Bom, era um tipo criado nas ruas, não esperem que cite Shakespeare. Mas com aquela atitude, não ia sair dali um tipo tímido. Tudo o que lhe saía, toda aquela agressividade e frontalidade, era genuína. Tudo em New Jack era real, mesmo que exagerasse nas promos, aquilo vinha tudo da sua essência. O microfone não era um obstáculo para ele, porque ele só tinha que ir para lá… ser o New Jack. No balanço final, será mais recordado pelas promos do que pelo trabalho em ringue? Também não, é aí que foge. Será sempre recordado como uma das figuras mais polémicas de todo o wrestling e por alguns dos seus episódios mais negros…
5 Comentários
Lou Albano era tão melhor em falar que chegou a fazer uma versão do Super Mario
Acho que o MVP e o Bray Wyatt poderiam entrar na lista também. Inclusive, apesar de gostar muito do Bray, o Miz conseguia lutas melhores do que ele em geral.
Concordo.
Hulk hogan?
Christian . Nao quero dizer que era mau wrestler mas acho simplesmente que era melhor o mic do que no ring.