3 – Jesse Ventura
Volto a reforçar a ideia do início: não há implicações de que aqui estejam maus wrestlers. E Jesse Ventura é um Hall of Famer de respeito, com um legado imenso, mas a maior parte dele também não é como wrestler.
Era portador de um físico impressionante e notoriamente carismático, não dava também para ignorar os seus dotes orais, especialmente como Heel. Pôde exibi-los mais ainda quando se tornou manager e comentador, algo pelo qual talvez será mais lembrado ainda. Detinha um sarcasmo e atitude inigualáveis e não tardaria a utilizar essa voz carismática para mais uma carreira, essa alheia aos ringues: a da política, chegando a governador e a candidaturas independentes à presidência. Pode constar mesmo entre um dos grandes oradores presentes naquele Hall of Fame.
E será só por isso? Não quero insinuar que ele era apenas e exclusivamente um talker e que não fizesse mais nada de jeito. Mas se falamos em “overshadows” então recordemos o seu trabalho em ringue e peço-vos para enumerarem as suas manobras favoritas, spots que melhor recordam ou, num simples geral… Os vossos combates favoritos com Jesse Ventura. Aí reparamos como a sua carreira em ringue fica ali num segundo plano relativamente afastado…
5 Comentários
Lou Albano era tão melhor em falar que chegou a fazer uma versão do Super Mario
Acho que o MVP e o Bray Wyatt poderiam entrar na lista também. Inclusive, apesar de gostar muito do Bray, o Miz conseguia lutas melhores do que ele em geral.
Concordo.
Hulk hogan?
Christian . Nao quero dizer que era mau wrestler mas acho simplesmente que era melhor o mic do que no ring.