2 – Matt Cardona
Injusto porque foi ainda agora. Mesmo que considerem semi-oficial que tenha ido à Ring of Honor desafiar Chris Jericho pelo ROH World Championship no Final Battle, aquilo já é tudo a mesma casa e ele também teve que ir mesmo à AEW fazê-lo. Até porque nem apareceu, originalmente, para isso, foi com outro desafio a Adam Copeland, pelo TNT Championship. Mas isso já tinha sido uns bons meses antes.
Tudo isso não deixa de fazer de Cardona um lutador especial que parece ter saltado aí umas fendas para ser um pouco excepcional. Leva a sério o seu estatuto do mais poderoso ou importante ou notável “free agent” e domina as indys. Mas não só. Leva o “free agent” muito a sério e vai onde lhe apetece. Teve aparições muito próximas na AEW e na TNA, numa altura em que já havia certas parcerias ou, pelo menos, uma relação mais aberta. Parecia pouco importado com isso. E ainda bem. Então agora que se tornou uma das várias figuras centrais nesta disputa entre NXT e TNA, até nesse território já apareceu. Já regressou à WWE! Aparece onde quer!
OK, voltando então, à sua aparição na AEW e porque é que está aqui quando ainda é tão recente e suficientemente notável para ser lembrada. Ah, porque não foi a primeira vez. Teve lá uma passagem, em 2020. E nem foi “one off.” Não foi muito mais já que, na verdade, ele tinha mesmo um contrato. Mas era limitadíssimo, era um punhado de datas. Afinal… Ele tinha muitos outros sítios onde estar. Apareceu para auxiliar Cody, velho amigo, numa encrenca com os Dark Order, que viria a enfrentar em PPV. A sua última competição foi lá, com uma vitória sobre quatro deles, contando com Dustin Rhodes, Q.T. Marshall e Scorpio Sky na sua equipa. Curioso que são nomes aqui muito repetidos, parecem malta dada a colaborar com visitantes.
Talvez muitos tivessem achado que fosse mais uma grande contratação para enriquecer o plantel mas parece que o plano foi sempre que fosse só de passagem. Pouco importado se acaba por ser muito recordado mais tarde ou não. Nem é de admirar. No meio de tanta coisa que ele vai fazendo, em todo o lado…
3 Comentários
top!
Ver o DDP a ter o seu combate na AEW foi uma cena porreira, bons tempos! E algumas aparições levou a lutadores terem sido contratados pela WWE, o Dark era bom para mostrar talento novo, fez grande sucesso no YouTube, é pena terem acabado com o show.
Quase todos era para ser só uma noite ou duas. Lol