1 – JC Mateo
Algo se passou de muito errado. E não é com o lutador em questão. E também não diria que seja com o seu booking, mesmo que ainda pareça que o estejam a guardar, ou lá o que seja. Mas quando reagem a ele com cânticos de “You can’t wrestle,” ainda por cima uma plateia Europeia, essas de tão boa fama, tendo em conta o que já foi visto dele… É porque tem sempre que haver uma significativa fatia do público que acha que sabe muito mais que o que realmente sabe.
Variará de onde o conheceram inicialmente. Fez muita independente antes de se fazer conhecido e até teve um try-out para a WWE mas ainda não tinha amdurecido tudo. Uma grande parte de nós conhecê-lo-á como o Matanza Cueto, irmão monstruoso de Dario Cueto no Lucha Underground, que não se contentava com derrotar os adversários. Basicamente tinha que matá-los como um sacrifício aos deuses Aztecas. É, aquele sítio era esquisito. Já aí intimidava só pela presença. Mas também se notava que era assustadoramente atlético. Desmascarou-se e partiu para o Japão. Já era Jeff Cobb, o seu verdadeiro nome.
Quase dez anos de New Japan Pro Wrestling tornaram-no inegável. Além de ter amadurecido, deu-se a conhecer o suficiente ao público para saberem que esse membro do United Empire era, realmente, um grande atleta. Já seria cobiçado por muitos sítios. Para ir à AEW, bastava usar a parceria entre companhias e foi lá umas vezes. Seleccionado pelos Inner Circle para atacar Jon Moxley foi a primeira, mais esquecida por afastamento temporal. Com Great-O-Khan a competir tanto pelos IWGP como pelos ROH Tag Team Championships veio depois e constará entre várias coisas descartáveis que acontecem no Forbidden Door. E depois a desafiar Kenny Omega pelo IGWP United States Championship no Dynamite, em vez do Japão. Tudo momentos separados, logo nunca deu para haver um percurso propriamente dito.
Podia estar tudo mais bem gravado no seu historial se, ao acabar contrato com a NJPW, ele fizesse aquela transição mais próxima. Mas a WWE já o queria há um tempo e ele viu potencial nessa oportunidade e partiu para lá, para ajudar Solo Sikoa a fazer asneiras com a sua nova Bloodline. Ainda não tem o seu rumo e chão bem definidos por lá. Mas já faz tempo de mostrar algo a alguns fãs que andaram a cantar umas barbaridades…
E está uma lista completa, mais uma vez, com certeza, cheia de malta cujas passagens se lembram perfeitamente. Mais uma vez, a intenção era que a estrela fosse conhecida mas a sua passagem é que não fosse assim tão recordada quanto isso. E pode ser na mesma. E pode ter um outro monte menos lembrado ainda que… Nem sequer foi lembrado para aqui. Ainda para mais quando já existiu um programa como o Dark, onde ia parar todo o tipo de talento emergente de qualquer lado… Quantos terão passado por lá e já sejam, hoje, estrelas mais bem formadas? Como disse, se calhar daria para uma lista só a partir disso.
Claro que as apreciações, depreciações, acréscimos e retiros ficam para vocês, que a caixa de comentários ainda vos permite isso e eu encorajo-o. Sem qualquer timidez, pode ser mesmo para exclamar a pulmão cheio que se lembravam disto tudo. E que têm outras ideias mais reveladoras e desafiadoras da nossa memória. Agora, para ir além da mera lista de estrelas, o que é fácil esquecer numa indústria com tanta escolha e tanto ano de história… É tudo o que tenha acontecido. Pior ainda o que não tenha acontecido. Confusos? Ora, até é muito simples. Dez storylines que vocês nem se lembram que ficaram inacabadas. Mais fácil ainda varrer-se algo da memória dessa forma. Querem vir ver, pela diversão? Ver o escriba a espalhar-se ao comprido? Todas as razões são válidas!
Portanto venham cá ver, portem-se bem, espero que as entradas neste transitório mês de Outubro vos estejam a tratar bem. Fiquem bem e até à próxima!
3 Comentários
top!
Ver o DDP a ter o seu combate na AEW foi uma cena porreira, bons tempos! E algumas aparições levou a lutadores terem sido contratados pela WWE, o Dark era bom para mostrar talento novo, fez grande sucesso no YouTube, é pena terem acabado com o show.
Quase todos era para ser só uma noite ou duas. Lol