10 Estrelas com pushes imediatos… que viraram jobbers – Top Ten #549

2 – Lord Tensai

Um caso diferente mas muito digno desta posição cimeira. Diferente porque este estava longe de ser o seu “lançamento.” Como se ele não fosse um veterano de décadas, daquele que permite puxar do mais depreciativo termo “velho” se tiverem maldade para isso. E conhecidíssimo. O problema foi esse. É que bem tentaram fazer de conta que dava para começar de novo.

Um mínimo de transparência houve. Lá tinham que fazer menção ao facto de que realmente aquele indivíduo já tinha estado na WWE antes e encontrou uma nova identidade no Japão. Menções muito breves. Se calhar até as queriam evitar. Mas o público não ia deixar. Não iam ficar calados com os cânticos. E nem seriam pelo A-Train. Seriam mesmo pelo Albert. Qualquer tentativa de tentar trazer o Albert de volta, começando de novo com uma nova personagem, nunca seria realmente levada a sério. Mas eles tentaram. E de que maneira.

Foi lançado, tão ameaçador e com um ímpeto de quem pretendia colocar um título de topo no Albert, que ainda só tinha tido um reinado Intercontinental antes. Como temível Heel de topo, foi lançado aos tubarões grandes e, pelo meio dos cânticos de Albert, já ia somando pins limpos sobre estrelas como CM Punk, enquanto este era WWE Champion, ou John Cena. Quantos podem dizer isso? Aqui o Sr. Albert. Que nem assim ficava over e eventualmente desistiriam do grande push. Um segmento de comédia com Santino, em que entra à Shockmaster com uma queda e o cómico Italiano a traduzir-lhe o nome para “Fat Albert” e sabíamos que a lenda morria aí. Muito em breve teríamos a sua “confissão” de que a intimidante tatuagem facial era capaz de ser apenas uma receita de sushi.

Já sem a mística à volta da personagem e estabelecido como jobber, recorreu ao livro de Kozlov e saiu daquela personagem com um “dance off,” embelezado com lingerie feminina. O gajo divertiu-se e encontrou em Brodus Clay um parceiro para uma nova tag team cómica que enterrava de vez qualquer mística do inicial Tensai. Na verdade, Matt Bloom foi lá acabar a carreira e divertir-se um pouco antes de aceitar um óptimo emprego como principal treinador. Com experiência para ensinar de tudo, até quedas descomunais de personagens como esta.

5 Comentários

  1. Lembro bem do Maven no meu Survivor Series favorito e do que se seguiu ate ao Elimination Chamber no ppv seguinte. Na altura desconhecia mais estas andanças online do wrestling e não entendi porque ele desapareceu.
    Ja o Kozlov era dos meus favoritos, gostava dele mo ringue, para mim foi injustiçado pelos fãs. Nunca entendi porque não gostaram dele. So achava estupido a gimmick Soviética a na segunda metade da primeira década do século XXI.

    • Yuri2 semanas

      Nunca vi nada de especial no koslov, não tinha carisma, mic skill e nada demais no ringue.

    • Sempre o achei fantástico no ringue, era dos meus favoritos. Teve um grande combate contra o Triple H. Parece que só eu achava isso…

  2. O Kozlov fica associado ao regresso do Edge no Survivor Series ’08 (e ao regresso à aliança com a Vickie). De resto, não me lembro dele em quase nada.

    Eish, o Crimson… que memória recuperada agora ahahah

  3. De todos esses o mais babaca e esquecível é Ryback