10 Estrelas com pushes imediatos… que viraram jobbers – Top Ten #549

9 – Maven

Pode não haver tanta noção de quão longe ele realmente estava a ir. Talvez não tivesse o factor visual que os fizessem procurá-lo, mas venceu o Tough Enough, o que pode dar-lhe uma certa vantagem. Ou não. Conhecendo o historial desse programa, bem sabemos que tanto pode dar para um lado como para o outro.

Na verdade, Maven foi muito bem lançado de início e nunca chegou a ser propriamente um jobber castigado, mas andava perdido no fundo do card, sem algo para fazer. O que realmente agitou o mundo do wrestling, com a sua chegada ainda recente, tinha que ser com o tal cavalheiro aqui omnipresente: Undertaker. A eliminação da Royal Rumble permanecerá como uma das grandes “upsets” de toda a história e até preparou uma feud entre os dois, logo. Grande começo. Por aí por essa altura, andava aqui o Maven a desafiar pelo WWE Championship – como recompensa pelo feito na Rumble e por ter sido eliminado por Taker quando já não estava no combate – e ao conquistar o Hardcore Championship por duas ocasiões.

Podia estar aí todo o seu fôlego mas, mais à frente, viria a parecer que muito mais e maior vinha para Maven, já que ele começava a rivalizar com os Evolution e, a partir daí, até viria a desafiar Triple H pelo World Heavyweight Championship. Um enorme passo. Depois disso, uma Heel Turn pode ter sido um refresh ou um indicativo de que já não tinham bem a certeza do que fazer com ele.

Sem o mandarem necessariamente para os outros programas da altura, como o Velocity e o Heat, e de o ter a fazer job para estrelas maiores, a maneira de se notar que já estava feito o tempo perto do topo de Maven, foi juntá-lo numa equipa com Simon Dean que, mesmo juntando algumas vitórias, era uma dupla para encher a divisão. A sua separação foi simples: Simon Dean foi para o Smackdown ser jobber e Maven ficou no Raw até ser despedido pouco depois. Tinha só que esperar uns anos para voltar às bocas do povo como YouTuber com estórias para contar. Como podem recordar aqui, ainda foram muitas!

3 Comentários

  1. Lembro bem do Maven no meu Survivor Series favorito e do que se seguiu ate ao Elimination Chamber no ppv seguinte. Na altura desconhecia mais estas andanças online do wrestling e não entendi porque ele desapareceu.
    Ja o Kozlov era dos meus favoritos, gostava dele mo ringue, para mim foi injustiçado pelos fãs. Nunca entendi porque não gostaram dele. So achava estupido a gimmick Soviética a na segunda metade da primeira década do século XXI.

  2. O Kozlov fica associado ao regresso do Edge no Survivor Series ’08 (e ao regresso à aliança com a Vickie). De resto, não me lembro dele em quase nada.

    Eish, o Crimson… que memória recuperada agora ahahah

  3. De todos esses o mais babaca e esquecível é Ryback