10 Estrelas com pushes imediatos… que viraram jobbers – Top Ten #549

5 – Ryback

Até este, que pode não ser o mais flagrante porque até encontrou ali um caminho no meio-termo, onde ainda conquistou, entre outros momentos e rivalidades, ouro Intercontinental, teve que subir novamente para encontrar esse rumo, antes do tão azedo divórcio com a companhia que podia seguir até hoje, se o próprio não admitisse estar mais calmo em relação a isso.

O push foi descomunal… Mas, de certa forma, acabou por ser lento na mesma. Falamos do Ryback, avançando os primeiros momentos do Skip Sheffield. Era destrutivo e andou mesmo muito tempo a fazer squashes a jobbers, chegando a ser dois ou três de cada vez. Começou a fazer lembrar alguém, o que podia ditar já um obstáculo, se por acaso persistissem os cânticos do nome do outro tal indivíduo. Mas, apesar de tudo, era popular. E o público ainda se foi divertindo com jobbers a ser partidos ao meio e virados do avesso, mesmo que se começasse a questionar… E para quando é que viria alguma coisa mais a sério?

Encontraria, finalmente, um rival. Naquele que viria a ser um grande amigo para toda a vida: CM Punk. Que era WWE Champion. Ou seja, dos jobbers passou para o título principal. Um pouco repentino, não? Significava isso que a sua streak de vitórias ia à vida assim que enfrentasse um lutador a sério? Foi o que aconteceu, mas com tramóia de um árbitro corrompido, num fraquíssimo Hell in a Cell. Depois disso, ainda recuperou ímpeto e teve boas rivalidades, chegando mesmo a apanhar John Cena. Mas também desistiram dele. Talvez não se lembrem, mas ele chegou mesmo a ficar sem rumo e a aparecer em TV para fazer o job para alguém.

Enquanto várias Turns lhe davam várias personagens – o bully que andava a enfiar paté no ouvido do Ricky Saints! – todos perceberam que faltava rumo e a relação teve o final azedo que se sabe. Pode não ter ficado um jobber permanente, mas foi um midcarder demasiado inconsistente, que teve que ser jobber por várias ocasiões.

5 Comentários

  1. Lembro bem do Maven no meu Survivor Series favorito e do que se seguiu ate ao Elimination Chamber no ppv seguinte. Na altura desconhecia mais estas andanças online do wrestling e não entendi porque ele desapareceu.
    Ja o Kozlov era dos meus favoritos, gostava dele mo ringue, para mim foi injustiçado pelos fãs. Nunca entendi porque não gostaram dele. So achava estupido a gimmick Soviética a na segunda metade da primeira década do século XXI.

    • Yuri1 semana

      Nunca vi nada de especial no koslov, não tinha carisma, mic skill e nada demais no ringue.

    • Sempre o achei fantástico no ringue, era dos meus favoritos. Teve um grande combate contra o Triple H. Parece que só eu achava isso…

  2. O Kozlov fica associado ao regresso do Edge no Survivor Series ’08 (e ao regresso à aliança com a Vickie). De resto, não me lembro dele em quase nada.

    Eish, o Crimson… que memória recuperada agora ahahah

  3. De todos esses o mais babaca e esquecível é Ryback