10 Estrelas de sucesso com fraquezas ao microfone – Top Ten #385

2 – Bret Hart

Outro dos casos mais destacados, quando temos que apontar algum defeito ou falta a um dos mais óbvios melhores de sempre. The best there is, the best there was, the best there ever will be. E é. Só não o é ao microfone.

Visto como o seu ponto fraco ou apenas um obstáculo para destacar ainda mais o seu esforço e talento: um lutador de tag team, que estava longe de ser dos maiores e mais encorpados, que não tinha grande presença ao microfone – já em tag team, era o seu parceiro e cunhado Jim Neidhart quem melhor tratava desses assuntos. Tinha tudo contra si para ser uma estrela de enorme sucesso. Mas chegou lá, conseguiu uma ligação com os fãs, conquistou quantos títulos foram necessários, protagonizou episódios icónicos e simplesmente tem um dos legados mais intocáveis no que diz respeito àquele fosco e subjectivo título de “melhores de sempre.” Só que ele era mesmo assim tão bom em ringue, que era possível ignorar a sua falta de presença ao microfone, a fraca entrega em promos, o seu constrangimento – ele nem gostava daquilo, queria era ir para o ringue – e muitas dificuldades em, por vezes, não gaguejar e atropelar as suas próprias palavras. Não deve é haver mais alguém com tanto talento para conseguir compensar da forma que ele conseguiu, portanto ele não será referência para “se o Bret conseguiu, este também consegue.”

Até o seu irmão Owen, também ele um purista em ringue, e mesmo com as suas calinadas históricas – “And that’s why I kicked your leg out of your leg!” – era um talker mais carismático que Bret. Porém, Bret até tem os seus destaques. É que ele é bastante opinado e sem medo de dizer o que pensa, por exemplo, numa entrevista shoot. Ao microfone também tem assim uns momentos… Quando se enche de verdade e tem uma shoot ou semi-shoot para disparar a alguém como o velho Vince. Aí até se safa. Se calhar o problema só está nesse molde. A tal promo…

7 Comentários

  1. Victor Silva3 anos

    Ótimo artigo! Já estava sentindo falta do Top Ten, notou-se a ausência! Agora sobre o tópico, com tantos exemplos apresentados, acho que será difícil o Dexter Lumis conseguir ser campeão mundial na WWE 😂…

  2. Falta o Goldberg nessa lista

    • EO Caso3 anos

      E o CM Punk então. Se é só por hate

    • Mas qual hate? Simplesmente o Goldberg já foi muito bon em ringue… com o microfone nas mãos já não se pode dizer o mesmo. CM Punk sempre foi bom no ringue e com o microfone.

  3. Luiz3 anos

    Roman Reigns a alguns anos atrás entraria nessa lista, mas melhorou bastante como heel e tendo Paul Heyman ao seu lado.

  4. O Brock Lesnar gostava de o ver a falar mais!