9 – Jeff Hardy
Mais um que não se pode atirar logo ao caixote como um autêntico nulo ao microfone. Muitos têm realmente esse desdém pelo seu desempenho oral, mas não o pretendo crucificar assim tanto. Aliás, coloco como representante de uma categoria de wrestlers imensamente populares, dinâmicos e atléticos, mas que não tenham realmente os maiores dotes ao microfone. Está aqui Jeff como podia estar John Morrison ou até mesmo, dependendo da vossa consideração, Rey Mysterio.
A John Morrison, porém, pode mesmo dizer-se que isso já o tenha travado e impedido de ir mais longe, na WWE, em mais que uma ocasião em que esteve quase. Jeff Hardy é um ex-WWE Champion e até partilhou ali o privilegiado assento cimeiro com John Cena na altura em que a companhia procurava cada vez mais o formato familiar e o apelo mais juvenil. Porém nunca foi alguém que se destacasse nas promos e muitos considerarão que seja mesmo mau. Não iria tão longe mas aponta-se-lhe uma entrega pouco dinâmica, entre outras coisas que não sejam propriamente culpa sua, como um tom monótono de voz.
Curioso que tenha ganho a alcunha de “Charismatic Enigma” porque até tem rigor. Pode dizer-se, claramente, que Jeff é imensamente carismático e ainda tem plateias rendidas a si – capazes de se manifestar imediatamente, quando o vêem a ocupar posições baixas onde não mereça estar – pela sua atitude, visual, estilo em ringue e persona no geral. Atinge aquele ponto de “likeable” que o torna muito difícil de vender como Heel. O carisma não está propriamente na sua entrega ao microfone, aí nesse campo já era o irmão que o ofuscava, até mesmo quando este ainda se estava a adaptar. Mas deixem tempo passar, deixem o Matt ficar “Broken” e aí o mano mais novo começa a ficar ainda mais para trás!
7 Comentários
Ótimo artigo! Já estava sentindo falta do Top Ten, notou-se a ausência! Agora sobre o tópico, com tantos exemplos apresentados, acho que será difícil o Dexter Lumis conseguir ser campeão mundial na WWE 😂…
🤣🤣🤣🤣
Falta o Goldberg nessa lista
E o CM Punk então. Se é só por hate
Mas qual hate? Simplesmente o Goldberg já foi muito bon em ringue… com o microfone nas mãos já não se pode dizer o mesmo. CM Punk sempre foi bom no ringue e com o microfone.
Roman Reigns a alguns anos atrás entraria nessa lista, mas melhorou bastante como heel e tendo Paul Heyman ao seu lado.
O Brock Lesnar gostava de o ver a falar mais!