8 – Rob Van Dam
Outro que também é fácil de se defender. Afinal não é essa a persona dele, o gajo relaxado que por ele está sempre tudo na boa e fala como quem já está noutra nuvem… E que se calhar está mesmo? É, mas isso servia mais para proteger o facto de ele não ter grandes promos em si, do que propriamente ser a causa disso mesmo.
Desde a ECW que se destacou em ringue por acrobacias e um estilo em ringue que se podia mesmo dizer que ainda não existia. Não demorou a tornar-se dos mais populares, se não o mais popular. E mesmo já na altura, mesmo que a companhia se fizesse destacar pela acção em ringue, ainda havia personagens dinâmicas a vender na mesma, se notava que não era esse o ponto forte de RVD. Confirmado ao transitar para a WWE, como uma enorme aquisição de imenso valor e potencial… Para dar num midcarder por tanto tempo. A entrega na voz de Van Dam realmente equivalia ao quão “laid back” ele sempre foi, mas não é propriamente algo que se adeque a uma promo de wrestling.
Mas há sempre um outro lado mais positivo para onde olhar. Essa sua atitude despreocupada era factor para que muitos se identificassem com ele. Esses até se estavam a borrifar para se ele conseguia dar uma promo cheia de paixão e intensidade ou não. E se calhar acaba por ser influente para a criação de personagens dessa categoria. Podemos dizer, recorrendo a termos modernos, que Rob Van Dam caminhou para que hoje Riddle pudesse correr. Ou… Rob Van Dam deu cambalhotas para que hoje o Riddle possa saltar e mandar chinelos pelo ar. Não sei, estes gajos são assim meio esquisitos.
7 Comentários
Ótimo artigo! Já estava sentindo falta do Top Ten, notou-se a ausência! Agora sobre o tópico, com tantos exemplos apresentados, acho que será difícil o Dexter Lumis conseguir ser campeão mundial na WWE 😂…
🤣🤣🤣🤣
Falta o Goldberg nessa lista
E o CM Punk então. Se é só por hate
Mas qual hate? Simplesmente o Goldberg já foi muito bon em ringue… com o microfone nas mãos já não se pode dizer o mesmo. CM Punk sempre foi bom no ringue e com o microfone.
Roman Reigns a alguns anos atrás entraria nessa lista, mas melhorou bastante como heel e tendo Paul Heyman ao seu lado.
O Brock Lesnar gostava de o ver a falar mais!