10 Estrelas de sucesso com fraquezas ao microfone – Top Ten #385

5 – Andre the Giant

E precisava? Duvido que alguém achasse que o gigante mais famoso do mundo precisasse de ser muito articulado para vender aquele que seria o seu peixe. O de um gigante. De que mais precisa ele para ter presença… Quando tinha aquela presença?

Beneficiou de ser “o” gigante, portanto hoje por muito que tentem algum overpush a outro, se ele não tiver muito a apresentar, o público não vai dar assim tanto por ele e até convém que saiba qualquer coisinha mais. Não era o caso de Andre. Que também não é caso para dizer que só beneficiou da falta de concorrência. Ele ajudou a definir o conceito do “gentle giant” na realidade e tinha carisma só em si e na sua presença. Era um favorito, transitou também para o entretenimento além do ringue, em Hollywood e colecciona momentos clássicos, muitos com Hulk Hogan mas não só.

Porque também não é um caso de “dar más promos.” É mesmo um gigante com dificuldades em falar. Basta ter alguém a falar por ele, que as ideias serão transmitidas e o resto é feito com aquela gigante presença. Literalmente. Já não se pôde realmente dar o mesmo com Great Khali, – que até pode ser hoje também um Hall of Famer, mas o seu sucesso foi limitadíssimo – que já não tinha um quarto do apelo de Andre, por muito que eles tentem sempre lançar cada grandalhão nos limites das capacidades motoras como “o próximo.” Nem todos se vão safar com as limitações de Andre como Andre…

7 Comentários

  1. Victor Silva3 anos

    Ótimo artigo! Já estava sentindo falta do Top Ten, notou-se a ausência! Agora sobre o tópico, com tantos exemplos apresentados, acho que será difícil o Dexter Lumis conseguir ser campeão mundial na WWE 😂…

  2. Falta o Goldberg nessa lista

    • EO Caso3 anos

      E o CM Punk então. Se é só por hate

    • Mas qual hate? Simplesmente o Goldberg já foi muito bon em ringue… com o microfone nas mãos já não se pode dizer o mesmo. CM Punk sempre foi bom no ringue e com o microfone.

  3. Luiz3 anos

    Roman Reigns a alguns anos atrás entraria nessa lista, mas melhorou bastante como heel e tendo Paul Heyman ao seu lado.

  4. O Brock Lesnar gostava de o ver a falar mais!